domingo, 22 de julho de 2012

UFC – MMA ...


UFC – MMA E CONGÊNERES MINHAS DESCULPAS.


Caros leitores; ao tomar conhecimento, através o programa da Leda Nagle, de uma entrevista com o lutador Vitor Belfort, o qual está editando um livro sobre as formas, regulamento e tudo mais que envolve ou esclarece, as condições de quem pratica aquele tipo de “esporte”, venho de certa forma desculpar-me, por não ter o devido conhecimento do funcionamento, que é atribuído  a aquela categoria. Segundo esclareceu o Sr. Vitor Belfort, apesar da aparência um tanto brutal, que caracterizam as lutas, elas tem regras, do conhecimento de quantos se atrevem a delas participarem, regras essas que, poderiam perfeitamente, receber o título de vale tudo, já que, fica difícil se saber em meio à luta, o que é que não vale em termos de golpes. Ao Sr. Vitor Belfort, com as minhas escusas, eu perguntaria: que prazer - por mais bem pago que seja, poderá sentir um ser humano que, para se realizar “esportivamente”, terá que sofrer juntamente com o seu oponente, golpes duríssimos, tais quais, chutes, pontapés, joelhadas em partes sensíveis e delicadas, além de socos, cotoveladas, nessas mesmas partes? A meu ver, o conhecimento das regras antecipadamente, por quem pretende participar desse “esporte”, deveria  ser precedido de um exame de consciência, onde o DEUS que ele disse, acreditar  que existe  ao ser entrevistado,  em sua Fé, fosse  motivo suficiente, para demovê-lo a praticar essa brutal atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário