domingo, 12 de agosto de 2012

CARLÃO CANTOU NO FESTIVAL ...


CARLÃO CANTOU NO FESTIVAL
“VEM VER O VERDE CHORANDO”

Nos idos de 1983, participei de um Festival
 da Canção em Guaira, que tinha por titulo  DIFUBRAMA, já que era patrocinado pela cervejaria e por uma emissora de FM, (DIFUSORA)  a qual também era organizadora do evento. Na qualidade de cantor e compositor, participei pelo menos em duas edições, onde numa delas, faltavam dois dias para o encerramento das inscrições e eu não tinha, nenhuma composição inédita para me inscrever e participar. Naquele ano, trabalhava na obra da Eletrosul em Guaira e, enquanto fazia a travessia de balsa para ir trabalhar na margem direita do Rio Paraná pela manhã, me veio uma inspiração.  Por incrível que possa parecer,  fui anotando os versos e, quando estava chegando do outro lado do rio, eu já cantarolava a canção que acabara de compor, letra e melodia, de tão clara e envolvente foi a inspiração, baseada no rio, nas ilhas, nas dificuldades da vida,  e finalmente, no fator ecologia, que a aquela altura, era exaltada com grande empenho, principalmente a vegetação, ou o VERDE como um todo. Diante da coincidência, de vários projetos  de obras em nosso município, onde  sem explicação convincente, tem sido sacrificadas  um significativo número de árvores, diga-se de passagem “com saúde’, apresento a canção de minha autoria, que tinha por título MUNDO VERDE DE HOJE,  onde no  refrão dizia assim: vem ver o verde chorando / seus galhos acenando / num último adeus / vem ver as folhas caindo /as flores sumindo / são  lamentos seus. Sem mais comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário