sexta-feira, 29 de agosto de 2014

FILHO CASTIGADO FISICAMENTE . . .

FILHO CASTIGADO FISICAMENTE AGRADECE AO PAI PELO ACERTO.


A propósito do artigo que escrevi semana passada, quando comentei o fato dos pais  repreenderem fisicamente os filhos, fato este de que fui parte integrante do processo quando criança, transcrevo abaixo na íntegra, o parecer de um filho, hoje  adulto e responsável, e logo a seguir no mesmo texto, um comentário do pai deste.  Disseram eles no e-mail que me foi enviado:  “Como diz meu filho – os cascudos que recebi, só  me fizeram bem e não tenho traumas; meu caro amigo, uns cascudos e uns tapas na bunda, nunca fizeram mal a ninguém, não precisa de lei de vagabundo nenhum, para definir sua validade”.
Assim sendo, o depoimento  e reconhecimento desse filho, cujo pai foi também criado à moda antiga, e que por isso mesmo, não deixou de ser gente de bem e sem traumas, vem corroborar o meu comentário da semana passada. Estou com 77 anos de vida e, a única coisa que sinto, é que deveria ter aprontado menos quando criança. Assim teria sofrido menos castigo; mas,  ao mesmo tempo tive ótimas oportunidades de discernir o certo do errado. Lembrando Lupicínio Rodrigues, digo: “a vergonha foi à herança maior que meu pai me deixou.” Obrigado meu pai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário