sábado, 14 de junho de 2014

A ZEBRA SAIU BRANCA . . .

A ZEBRA SAIU BRANCA DO PRESÍDIO POR VERGONHA DOS JUSTICEIROS.

Gente, para procurara entende mais um pouco do Brasil, e dos brasileiros, entrei no Google e fui pesquisar, pois não acreditava,que em meio a esse termo que  deu o nome do nosso país, não tivesse nada “degenerativo”, que pudesse explicar, o porquê da índole um tanto ou quanto má do nosso povo, suas ideais  absurdas, onde a cada dia mais atrocidades, irresponsabilidades e outras inconsequências, acabam por comprometer moralmente, quantos se dignam a cometerem tais ações.

Nas minhas buscas sobre o significado de Brasil, encontrei várias referências brilhantes, às nossas matas, nossa costa marítima, até o pré-sal é citado. Não satisfeito fui mais além, encontrando algo bem antigo, citado numa música do compositor Ari Barroso, e que vai a seguir:  “Meu mulato inzoneiro” ;
Inzoneiro é um adjetivo e substantivo masculino da língua portuguesa e significa afetado, enredador, intriguista, mexeriqueiro e sonso.

Um indivíduo inzoneiro é uma pessoa conhecida por provocar intrigas, que é mentirosa e manhosa.A nível de grafia, também é correto escrever "enzoneiro". Inzoneiro é uma pessoa que faz inzonas para crianças, ou seja, mente e causa intrigas com e entre crianças, além de significar embuste e intriga. Muitas pessoas acreditam que o termo inzoneiro está relacionado com a palavra onzeneiro ou onzenário, que designa uma profissão em que um indivíduo emprestava dinheiro e cobrava juros de 11% às pessoas a que emprestava dinheiro. Um onzeneiro era uma espécie de agiota, uma profissão que não era bem vista aos olhos da maioria. Isso talvez explique o sentido depreciativo da palavra inzoneiro. Uni algumas dessas “qualidades”, ao Sr. |Marcos |Valério, o qual, deixou a prisão ontem, transferido que foi para uma prisão em Minas Gerais, vestido em um uniforme todo branco, algo jamais visto em presidiários, cujos uniformes devem se diferenciar dos comuns, até como forma de facilitar identificação, em caso de fuga.



 Observação: .Oi Julio nada contra à ressalva que pretendia fazer, só não consegui foi resumir o espaço do meu  artigo dessa semana. Obrigado um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário