segunda-feira, 25 de junho de 2012
SUS SUSTO SUSPENSE ...
SUS SUSTO SUSPENSE
ATÉ UM FINAL FELIZ.
Caros leitores; meus comentários são baseados em fatos que presencio, ou tomo conhecimento através os noticiários, em jornais falados e escritos e ainda revistas. Por várias vezes já critiquei o SUS, por sua anunciada ineficiência nos noticiários, além das que presencio pessoalmente, nas minhas andanças, como recentemente estive trabalhando no interior do Pará, onde se pode dizer que é precário o atendimento. Lá inclusive por questões no trabalho, tive problemas de saúde, que até então não havia sentido. Resolvi então desligar-me do trabalho, vindo para Guaira, com a finalidade de fazer a devida constatação dos problemas. Em Guaira, passei por clínicos, por três especialistas, fiz uma série de exames laboratoriais, radiografias, eletrocardiograma em repouso e com esforço, na maioria deles sem custo e alguns na parceria etc, tudo isso, assistido ou atendido, pelo eficiente e atencioso corpo de atendentes, nas consultas e aqueles que nos encaminham para as (sedes) regionais quando necessário, por onde já passou Cleonice e sua equipe e hoje, as eficientes Nice, Jéssica e outras, dão o seu toque de presteza. Destaque ainda para, o setor de transporte e seus pacientes e prestativos motoristas, durante as viagens. Para finalizar, um exame de PSA alterado, levou-me a exames de rotina e específico, inclusive biopsia, no CEONC em Cascavel, onde recebi especiais atendimentos, demonstrações de cuidados e atenções por parte de todos, culminando após três visitas, com um resultado NEGATIVO e tranqüilizador, onde como reconhecimento às atenções recebidas, elegi a enfermeira EIDI, (do CEONC), símbolo de todo aquele bom atendimento, dedicando-lhe esse poema: nem sempre quem atende / é a pessoa que entende / por qual motivo o paciente vem / mas quando sabe entender / sem recompensa pretender / igual a EIDI não tem. Concluindo escrevi ainda para ela: Cura e atendimento, caminham juntos no processo para recuperação do paciente. Mas se a cura não acontece, o bom atendimento fortalece.
ERUNDINA EM SUA VIVÊNCIA...
ERUNDINA EM SUA VIVÊNCIA
DEIXA DE LADO A CONVENIÊNCIA
Ai está leitores; ainda hoje (quinta-feira), encontrei um nobre amigo, apreciador das minhas matérias, que me disse: você pega muito no pé dos políticos. Respondi para ele: só escrevo sobre o que os mesmos me oferecem. Posso até aumentar, mas inventar, não seria honesto de minha parte. Abaixo transcrevo o que recolhi na internet, via Erundina.
A deputada Luiza Erundina (PSB) disse ontem, quarta-feira (20), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu um "fora" ao fechar aliança com o Partido Progressista (PP) e se deixar fotografar ao lado de Paulo Maluf. Por causa da aliança, a deputada desistiu de ser candidata a vice na chapa do petista Fernando Haddad.
Lula e Maluf, agora aliados na sucessão municipal, sempre foram inimigos políticos e colecionam um histórico de frases ásperas. Em sua trajetória, a deputada Luiza Erundina sempre foi crítica ao ex-prefeito Paulo Maluf.
Veja as frases abaixo:
Quando nos opusemos ao colégio eleitoral, em 1984, acusaram o PT de estar apoiando a candidatura de Paulo Maluf à Presidência da República" Lula, em 26 de julho de 1988, na "Gazeta Mercantil"
O símbolo da pouca-vergonha nacional está dizendo que quer ser presidente. Daremos a nossa própria vida para impedir que Paulo Maluf seja presidente" Lula, presidente do PT, ao jornal "Folha de S. Paulo", em 28 de junho de 1994. O Maluf é que deveria estar atrás das grades e condenado à prisão perpétua por causa da roubalheira na prefeitura".
Para finalizar disse Erundina: “quem vai a casa de alguém, participar de uma festiva feijoada, deve ter no mínimo alguma afinidade. “Lula não deveria ter ido à casa de um inimigo, igual ao Maluf.”
QUEM OBSERVA...
QUEM OBSERVA SOFRE PORÉM, “VIVE MUITO MAIS”
Com esse titulo acima, pretendo corroborar uma observação que fiz em um artigo já editado por mim, quando critiquei de certa forma, o anunciado segredo de justiça, que estava sendo aplicado pela mesma, para o processo apreciado pela CPMI do Cachoeira. Na ocasião naquele artigo, à minha maneira, comentei, fiz sátira e outras formas de humor, donde cheguei a dizer que: um segredo entre duas pessoas, só acontece se um estiver vivo e o outro morto, o que torna no meu parecer, realmente um segredo, pois somente uma pessoa tem conhecimento do fato.
Para quem leu a frase logo acima, pode ter achado interessante e até procedente meu parecer, porém no dia seguinte desligou-se do meu comentário. Já eu não; além de ter escrito, continuei ligado no meu comentário e nas minhas observações e, pouco mais de trinta dias depois, veio de mão beijada para mim uma resposta, sem que eu tivesse feito qualquer solicitação a respeito. Para meu deleite, está sendo anunciada nos jornais de TV, que a Policia Federal, está apurando o vazamento de informações de sigilo absoluto, passadas não sabe ainda por quem, para o senhor Carlinhos Cachoeira, trinta dias antes do Inicio da OPERAÇÂO MONTE CARLO, que resultaria na prisão daquele, o que acabou acontecendo, mas que para ele já não era novidade, pois já deveria ter até, uma mala pronta com os pertences necessários, para curtir as prisões temporárias. Ninguém tem dúvida da competente atuação e, capacidade de investigação da Policia Federal, nem eu. Mas até desconfiar que algum membro, sabe-se lá por que, irá passar informações sigilosas, que poderá comprometer uma operação, só mesmo a minha teoria, quanto à existência de um segredo, pode explicar.
POR QUE NÃO ANUNCIAM...
POR QUE NÃO ANUNCIAM QUE O MUNDO ACABOU?
Quando criança, participei de aulas de catequese, onde dentre outras coisas, que havia o céu, o inferno e o purgatório. O céu seria o prêmio, o inferno o castigo e, o purgatório seria um lugar intermediário, onde logo após a morte, seria submetido a uma triagem, apurando-se o procedimento do pesquisado, originando daí o seu destino, para o prêmio ou para o castigo, a depender da apuração. Pouco tempo atrás, algum vidente ou coisa parecida, anunciou que o mundo iria se acabar em 2012, ano em que estamos. Ele já está na metade e, o que está acontecendo neste ano, o que se está sofrendo, diante das atrocidades que se alastram, é suficientemente importante, para extinguir o purgatório e, mandar sumariamente todos os viventes, para o prêmio ou para o castigo, sem a necessidade de triagem ou algo do gênero. Poderia aqui enumerar, uma série de acontecimentos brutais, atos autênticos de eras medievais, atos esses que, ao Invés de servir de exemplo contrário, para conscientização à humanidade atual, está como que a mostrar que, voltando à aquela época, estaremos mostrando o quão de animais, temos dentro de nós. Assim sendo, só resta cada um fazer o seu exame de consciência e, quem se julgar bom, adquira seu par de asas e vá para o céu. Quem for mau e for fumante, não necessita levar isqueiro ou fósforo, pois para onde vai, fogo tem à vontade. No momento em que aparecer um corajoso, para anunciar o fim do mundo com todos vivos, saibam que foi extinto o purgatório. Simbolicamente arrumem as malas, rezem para que não aconteça nada no trajeto e boa viagem,
ULISSES GUIMARÃES...
ULISSES GUIMARÃES ONDE ESTARÁS?
Essa é a pergunta que está sem resposta, desde aquele fatídico, misterioso e trágico acidente, ocorrido em 1992, que vitimou além dele Ulisses Guimarães, sua esposa, amigos e familiares. Inexplicavelmente, só o corpo do Dr. Ulisses, não foi encontrado, aumentando ainda mais o mistério. Conhecedor de quem foi Ulisses Guimarães, na sua vida particular como professor e outras atividades além da vida pública, onde a retidão em suas atitudes sempre foi destaque, fica difícil imaginar Ulisses Guimarães, vivendo e atuando em meio a essa política cheia de politiqueiros, envergonhando a tudo e a todos, deixando a desejar, com as suas drásticas e comprometedoras atuações. O mau maior, é o que poderíamos chamar de generalização dos atos comprometedores nos meios políticos brasileiros, especialmente em Brasília - de onde deveriam partir bons exemplos, já que em se considerando, que todos adotam a mesma sistemática para “errar”, quando há uma denúncia e conseqüente apuração, o resultado é o conchavo circular, em forma de pizza, com sabores variados, a gosto de cada implicado. Já imaginaram o Dr. Ulisses, que promulgou a constituição de 1988, vê-la ser ultrajada em vários artigos, num desrespeito aos que ansiaram por vê-la tornar-se digna dos brasileiros? Já imaginaram, ele criador do termo ”Diretas já”, ver o “Velho PMDB de Guerra”- como dizia ele, inoperante em seus propósitos, subjugado pelas benesses do executivo, na forma de ministérios e cargos de menor relevância, deixando de lado aquela vontade, de estar sempre lutando pelo bem do povo brasileiro? O que estaria ele pensando, se visse em funcionamento essa atual CPMI, que mais parece fábrica de confecções, já que vai “costurando” a cada instante em zigue zague, obedecendo cada modelo que vai sendo criado, o qual deve se amoldar perfeitamente, deixando folgado, o implicado que estiver apertado no momento. Dr. Ulisses descanse em paz, longe dessa guerra de incertezas e manobras políticas.
quinta-feira, 14 de junho de 2012
FIFA ENTORNA O LÍQUIDO...
FIFA ENTORNA O LÍQUIDO
DA TAÇA DO MUNDO.
Com que a se adaptar ao jeitinho brasileiro, a FIFA acaba de declarar que, as obras de infra-estrutura julgadas necessárias por ela, não terão necessariamente, que estarem prontas totalmente até a Copa e que, o restante será feito depois. Reconhecendo ser o Brasileiro em grande parte, da religião católica e que, tudo aqui deve funcionar na base da promessa, eles devem ter tomado conhecimento de que, as obras do PAC no primeiro ano do novo governo, segundo dados do próprio, tiveram aplicação de apenas 20% das verbas destinadas para aquele ano, donde se conclui que, os projetos devem estar, parcialmente iniciados, alguns nem tiveram inicio, e outros possivelmente estão paralisados.. Foi prometido para o ano passado, a construção de seis mil creches; não foi construída nenhuma e, está prometida a construção de doze mil creches para este ano, promessa essa feita mês passado, portanto quase na metade do ano. Por fim, o diretor que desejou um “chute no traseiro do Brasil”, pelo atraso das obras para a Copa, disse que, a Copa precisa mesmo é dos estádios prontos, como a dizer; quem quiser ver os jogos que se vire; chegue da maneira que mais lhe convenha e tenha no bolso o seu bafômetro, para saber quanto já bebeu, em cada jogo da Copa do Mundo da Pingaiada. Aproveita para pedir aos torcedores, que não bebam antes de ir para os estádios, pois lá haverá bebida alcoólica adoidado, e o patrocinador precisa faturar. Pede ainda que levem seu bafômetro pessoal, para não beber em excesso. Lá dentro cuide da “entrada” que você comprou, pois poderá ser solicitada para controle da FIFA. É pedido ainda que se beberem, cuidem da entrada, pois como é sabido, entrada de bêbado não tem dono.
NOVOS INADIMPLENTES...
NOVOS INADIMPLENTES
DEVERÃO SE FORMAR.
É isso ai leitores; segundo levantamento do Banco Central, pelo menos dez bilhões de reais estão pendentes nas financeiras, ou diretamente no comércio em geral, principalmente nas montadoras, concessionárias e consórcios, onde inadimplentes com noventa dias ou mais, estão com dificuldades de saldarem seus compromissos, em razão das altas parcelas dos financiamentos, onde quem deixa de pagar três, dificilmente terá como se recuperar, já que se fizer um empréstimo para saldá-las, terá logo a seguir, o valor das parcelas que já dificultavam o pagamento e mais a parcela do empréstimo. É claro que o governo, ao lançar esse engodo de IPI mais baixo ou até sem IPI, cria uma expectativa no consumidor, que vê naquela redução, as vezes não tão significante, a oportunidade de adquirir um bem, que ele achava impossível adquirir. Quando do lançamento da redução de IPI na linha branca, vi numa reportagem ao vivo, um consumidor que não poderia comprar uma geladeira por $1.800,00 reais, comprá-la na presença do repórter por ter baixado para $1.600,00 reais e, aproveitando a oferta do governo, comprou também um fogão e um micro ondas. Conclusão, quem não podia comprar $1.800,00, acabou por gastar $3.000,00 reais, na qualidade de incentivado, para se enrolar futuramente.
MEXERAM COM A REVISTA VEJA?
MEXERAM COM A REVISTA VEJA?
OLHE E VEJA NO QUE VAI DÁ.
Quem leu um artigo semana passada, onde eu achava esquisito a freqüência do ex-presidente Lula, constantemente em Brasília, se envolvendo, opinando, oferecendo soluções que a ele já não compete, entenderá que realmente o ex-presidente, deveria estar recolhido em seus aposentos, na qualidade de ex, e deixar que o Brasil, prossiga em busca do seu desenvolvimento normal, sem a interferência de terceiros. Acontece que, do jeito que ele passou a faixa para a Presidente Dilma, sem lavar convenientemente, ficou muita sujeira impregnada, dando a entender que ele pretende aos poucos com essas visitas, retirar aquela sujeira ou no mínimo cobri-la com algo que a torne imperceptível. Sobre a revista Veja, os membros da CPMI e da base do governo, ávidos por incriminar a oposição, incluíram em seus ataques um diretor daquela revista, e já começaram a sentir o poder de fogo que a revista tem, quando já publicaram irregularidades do presidente da CPMI e mais recentemente, a “gafe ex-presidencial”, que está causando furor.
DIZ O DITADO
DIZ O DITADO
QUEM TEM CULPA TEM MEDO
Na virtual corrida atual, por essa competição chamada vida, a verdade costuma chegar em último lugar, já que a mentira, mais ágil e quem sabe mais preparada, se apresenta em primeiro lugar, dentre aqueles que usam desse expediente.
A verdade por sua vez, despreparada por natureza, não necessita ou não deve ser considerada um artifício, já que poderia se dizer que ela não tem sinônimo, por que ela é simplesmente a verdade. Já a mentira, quando é descoberta, tem uma série de outros nomes, tais como: Injuria, difamação, perjúrio e outros mais. No momento em que acabam de criar a Comissão da Verdade, por que não iniciar os trabalhos da comissão, apurando o que realmente aconteceu com o Mensalão, matéria que a princípio foge da alçada a que se propõe a comissaõ, mas ao mesmo tempo é concernente ao assunto, já que é um “direito dos humanos”, tomarem conhecimento dessa barbárie parlamentar, a qual alimentou e matou, a vontade de quem tinha pretensão de ser honesto. De que é que o ex presidente Lula tem receio, para sugerir a um Ministro do Supremo Tribunal, o adiamento do julgamento do Mensalão? Será que ele tem receio de que, caso seja afirmada a existência do complô, ele tenha que vir a público, dizer que o Deputado Roberto Jefferson, realmente o avisou da existência do Mensalão na época, onde segundo o deputado, Lula até chorou? Um Deputado defensor e líder do PT disse: “Lula é acreditado por cem 100 milhões de brasileiros. Entre o que Lula falou, e o que disse o ministro, prefiro acreditar no Lula”. Eu prefiro acreditar em quem estiver falando a verdade.
REVITALIZAR É DAR...
REVITALIZAR É DAR NOVA VIDA
ATÉ MATANDO SE NECESSÁRIO FOR
Caros leitores; neste artigo, vou me limitar a contar um fato verídico acontecido e outro fato que está para acontecer. Muitos dizem que com os meus comentários, eu “pego muito no pé”, de quem eu critico. Portanto neste artigo, nada comentarei, deixando a critério dos leitores os comentários e ou críticas que forem cabíveis. Uma das primeiras providências tomadas, muito acertadamente, pelo Comandante do destacamento da Policia Rodoviária Federal após assumir o posto na Br-272 em Guaira, foi retirar os taxis que estacionavam sobre a calçada, no ponto de taxi da Praça Castelo Branco, contrariando quem ali estacionou por mais de 20 anos. Um recente projeto de revitalização da mesma praça, além de exterminar vidas, ( dezenas de árvores serão derrubadas), irá colocar no mesmo local de onde foram retirados seis taxis de sobre a praça, (100) uma centena de veículos, transformando em estacionamento, mais da metade do espaço, que antes era denominado Praça, conforme mostrado na edição do Jornal Ilha Grande, de 12-05-2012, na primeira página. Com a minha entrada em recesso, para não comentar esse assunto digo: É COM VOCES LEITORES...
sábado, 9 de junho de 2012
ESTÁ FALTANDO TINTA...
ESTÁ FALTANDO TINTA
OU CARAS PARA PINTAR?
Gente onde estão as tintas, que enfeitaram e movimentaram as ruas na era Collor de Mello? Onde estão as caras para serem pintadas? Será que o rombo nas verbas governamentais, nas licitações, no toma lá da cá, é tão grande que vai faltar tinta para pintar a cara de duzentos milhões de brasileiros? Será que os brasileiros perderam a vergonha, diante dos escândalos explícitos a cada governo, e acobertados por eles mesmos? Será que aquele ditado que diz: “o costume do cachimbo torna a boca torta”, figurativamente entortou a boca dos brasileiros aos poucos e eles nem notaram? Será que o povão está pensando que, em organizando um movimento contrário a essas falcatruas, serão suspensas: as bolsas famílias e seus valores; as reduções de IPI para carro e linha branca; as cotas especiais para universidades; o vale taxi para gestantes; o que pode ser chamado de salário até seis anos e ainda, que vão suspender a venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo nos estádios? Será que os brasileiros se esqueceram de que, os caras pintadas, usaram comparativamente com o presente, apenas duas latas de tinta de 20 litros, uma verde e outra amarela, para tirar o Collor do poder, dado o valor irrisório daquela Elba comprometedora, que o derrubou? E que hoje, não conseguiram calcular, o quanto se gastará de tinta, para acionar idêntico movimento, por conta dos vultosos escândalos financeiros, que assolam pelo país? RICOS POLÍTICOS E POLITIQUEIROS. POBRE, SUBMISSO E INOPERANTE, POVO BRASILEIRO.
FORMADORES DE OPINIÃO...
FORMADORES DE OPINIÃO
FORMANDO ANALFABETOS
Formadores de opinião, é o título adotado pelas redes de televisão, título se não me engano criado pela Rede Globo de Televisão, em virtude da facilidade com que eles penetram nos lares do povo brasileiros, fazendo uma verdadeiramente lavagem cerebral na população, tirando tudo de proveitoso em forma de cultura, que alguns porventura tenham conseguido amealhar. Horário de programa de televisão praticamente não existe, é sempre assim: o programa “B”, irá ao ar, logo após o programa “A”. A novela das oito da noite, só começa às nove. O programa do Jô, é anunciado para logo mais, que seria dentro do dia, mas só começa na madrugada do dia seguinte. As novelas têm exatamente os mesmos enredos, cenas beirando o pornô, só mudando o título e as vezes tem os mesmos personagens das anteriores. Na formula um, sem saber dizer o motivo pelo qual, as curvas de um circuito eram suaves, isso porque os raios que as definem são longos, o comentarista disse para o outro: “é que nesse circuito, a maioria das curvas são retas”. Aquela de anunciar que a corrida será, na madrugada de sábado para domingo é um disparate inconcebível, quando deveria ser dito, na madrugada de domingo simplesmente, seja a que hora for, após a meia-noite e até as seis da manhã. Deixam de reconhecer que todo dia tem sua madrugada. Por fim, se esqueceram que existe número ordinal e cardinal. Escutamos repórteres no ar, pronunciarem: “ estou no 19 DP; o bandido foi encaminhado para o 30 DP. Senhores formadores de opinião, isso é um número ordinal, indica ordem. É aquele número que leva após ele, um pequeno traço horizontal com um “o” minúsculo, identificando que é o DÉCIMO NONO DP, que é o TRIGÉSIMO DP, ou ainda indica os andares de um prédio, classifica quem participou de um concurso ou competição etc. E ainda acham ruim, quando alguém que não é formado em jornalismo, atua como tal. Será que é necessário se formar, para ter direito a pronunciar tantas asneiras depois?
DERMATOLOGISTA EM BRASILIA...
DERMATOLOGISTA EM BRASILIA
LANÇA CREME ORGANIZADO
É isso mesmo caros leitores, estava mesmo fazendo falta algum produto, do tipo que acabo de criar, para fazer frente a essa corja de caras de pau, que sarcasticamente nos tiram do sério, envergonhando a tudo e a todos, com suas mágicas infames, capazes de fazer inveja ao “Mister M”, já que além das contravenções já diagnosticadas, enviam dinheiro ilegalmente para fora do país, conseguindo trazê-lo de volta, já lavado e passado, com cara e cheiro de dinheiro honestamente contabilizado. O Creme Organizado entra nesse meio, para contracenar com o não menos organizado submundo do crime, onde deverão ter separação por capacidade de se mostrarem, como autênticos caras de pau, e outras qualificações concernentes a esse tipo de contraventores. Na composição do Creme Organizado, entrará o óleo de peroba, de linhaça, óleo queimado e até “gimocupim”, os quais serão aplicados nos indiciados segundo prescrição, logo após aquelas inquirições sem respostas e, de acordo com a cara de pau que cada um usou, para rir da justiça, tirar sarro do povo brasileiro, fazendo crer que esse é o modelo correto, para se conseguir tudo aquilo que se tem vontade, mas de maneira ilícita. Para os mais velhos, fica a decepção. Para os mais jovens, ficam os exemplos nocivos aos bons costumes, mas ao mesmo tempo, as vantagens que os filhos desses malfeitores, ao apreciar as liberdades que os pais gozam para atuar, tiram-lhes completamente a noção do que é melhor: solto e sem dinheiro ou preso, mas com dinheiro suficiente, para contratar um bom advogado e ganhar a rua, sob os olhares incrédulos dos que se intitulam honestos. Cem anos atrás, Rui Barbosa já condenava essas práticas, o que quer dizer nesses casos: a desonestidade é prá lá de centenária e é, que nem aquele slogan de famosa marca de conhaque que diz: “passada de pai para filho desde 1910”.
PACIENTES MÉDICOS DO SUS...
PACIENTES MÉDICOS DO SUS
RECEBEM AUMENTO DO GOVERNO
Fica difícil acreditar, na mais recente resolução do governo, através a Secretaria de Saúde, determinado que os médicos, que recebem seus salários, para uma jornada de vinte horas semanais, o que lhes permite em outro expediente, atender em consultórios e hospitais particulares, como forma de complementar o seu sustento, já que somente pelo SUS é impossível. Para surpresa dos médicos, que pretendiam aumento de salários, veio um aumento da carga horária de 20 para 40 horas semanais, permanecendo o mesmo salário baixo, já reclamado pelos médicos. Gente, para bem de todos, vamos admitir que me enganei, ou não entendi exatamente a resolução.
VOTAÇÃO NO ESCURO...
VOTAÇÃO NO ESCURO
ATRÁS DA CACHOEIRA
Como que prevendo condenações em alguma instância, que pudessem impedir a participação de candidatos nas próximas eleições, os políticos numa demonstração de que estão vivos física e mentalmente, dão a entender também, que estão bastante atentos, quanto à questão subjetiva de ser “vivo”, usando para isso, a sabedoria corporativista, aprovando requerimentos, que irá beneficiar todos os comprometidos. Assim é que, na calada da noite, quando a imprensa já havia se retirado, após o final de uma sessão, dessas que jorram água no âmbito da CPMI do Cachoeira, os políticos muito sabidamente, votaram às carreiras uma matéria, revogando o dispositivo que não permita candidatura de político, que tivesse algum indiciamento em qualquer instância, mesmo que não tivesse sido julgado, ou coisa parecida. Agora perguntem ao povão se eles tem conhecimento desse processo e dessa votação mal assombrada, haja vista, ter sido votada, por volta da meia-noite.
TODOS OS DIAS ALVARO DENUNCIA...
TODOS OS DIAS ALVARO DENUNCIA
FESTA FEITA COM DINHEIO ALHEIO
É isso aí caros leitores; são coisas desse tipo, que acabam por distrair, esse já distraído povo brasileiro, o qual absorto com as benesses miraculosas dos governantes, saem por aí a distribuir índices de popularidade, nos meios políticos, sem saber exatamente, o que há por detrás dessas “bondades”´ anunciadas, mas sem as devidas explicações. Segundo o Senador Álvaro Dias denunciou, na tribuna do senado, o IPI é parte fundamental na formação da verba que é recolhida, dividida e destinada aos municípios. Daí conclui-se que, ao anunciar essa pretensa redução, para incentivar o consumo de carros e os eletrodomésticos chamados de linha branca, o governo está simplesmente promovendo, o que seria uma Festa da Uva, Farra do Boi ou uma vaquejada em Barreto, com o dinheiro que seria recolhido e dividido entre os municípios. Por isso senhores prefeitos, acordem e, saiam em busca da solução, para exigir do governo a compensação, pela falta da arrecadação, motivada por uma ação planejada do governo, onde beneficia uns e sacrifica outros com essa ação.
Assinar:
Postagens (Atom)