segunda-feira, 10 de março de 2014

A VOLTA DO HOMEM . . .

A VOLTA DO HOMEM DE NEANDERTAL

Caro leitores; primeiramente desejo reparar um pequeno engano gráfico, quando no artigo da semana passada, escrevi de maneira incorreta, o nome do homem da pré-história, o qual agora está correto no título acima- A seguir, tenho a impressão que muitos leitores estarão se perguntando: - quem é esse articulista, que ostenta no cabeçalho dos seus artigos, o título de “Profecias do Carlão”, para dentre outras observações contundentes, “repreendeu” por assim dizer os seus leitores, ao proferir sem nenhum temor, uma opinião explicitamente sua, sobre a novela Amor à vida, onde condenou o seu desenrolar e também o seu final. Mal sabem os leitores que, apesar de ter condenado a novela em seu desenrolar, igualmente aos leitores que acompanharam a novela, eu também não só acompanhei como persegui a novela, já que é assim que acontece. Quando uma novela começa o telespectador acompanha; na medida em que a trama se desenrola, vira perseguição, tal é a expectativa que os interessados criam dentro de si, pelo que poderá ocorrer no capítulo seguinte. Disso se aproveita o autor, cuja liberdade de brincar com o sentimento alheio, chega ao ponto de escrever, três ou mais maneiras de encerrar a novela, culminando com uma delas, escolhida por ele, escolha essa que as vezes, desaponta o telespectador que como eu, ficou cinco meses, ou mais de 50 horas assistindo, tornando totalmente inútil, o meu e o vosso precioso tempo, que até então era chamado apenas de ocioso. Por tanto caros leitores, o que me fez indignado, ao ponto de escrever daquela maneira semana passada sobre a novela em questão, foi o meu acordar no dia seguinte; me ver diante do espelho e me perguntar; “tanta coisa inútil, que há para se fazer nessa vida e eu fui escolher logo a mais inútil de todas”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário