sexta-feira, 28 de março de 2014

DESFEITO O MISTÉRIO . . .

DESFEITO O MISTÉRIO.
O POVO DE GUAÍRA LIBERTADO PELA SECRETÁRIA DE JUSTIÇA.

Hoje 27 de março, em reunião na Câmara de Vereadores de Guaíra, desfez-se o mistério que envolvia o problema de construção de várias unidade penais, que incluíam presídios fechados,  semiabertos e cadeia pública. Com a competente explanação da Secretária de Justiça do Estado do Paraná, o povo de Guaíra dormirá tranqüilo, até que uma nova reunião seja marcada,  e mais esclarecimentos favoráveis venham tranquilizar definitivamente o povão.

DILMA SOBREVOA RIO MADEIRA . . .

DILMA  SOBREVOA RIO MADEIRA E  CONSTATA:  É PAU PURO...


É assim que funciona caros leitores; a cada tragédia, a cada catástrofe, as mais altas autoridades do país, tem em mãos a solução mais prática e imediata, capaz de resolver qualquer situação escabrosa que esteja acontecendo. A Presidente Dilma, sobrevoou o Morro do Bumba em Niterói; sobrevoou  as quedas de barreiras em Petrópolis e Teresópolis e elas estão do mesmo jeito de quando ela fez o sobrevoo. Conclusão, os governantes chegaram à conclusão de que, o povo encantado com a presteza das autoridades, dizem um para o outro:  “sabem porque a Presidente Dilma soube da enchente no norte do Brasil, porque ela estava lá.” Igualzinho diz o Marcelo Miranda no Cidade Alerta. O avião chinês que desapareceu, ainda não foi achado, porque a presidente Dilma ainda não sobrevoou o mar da CHINA, senão ela já  teria descoberto que a caixa preta que o avião carrega, tem a cor laranja.

LOMBADAS NAS RUAS . . .

LOMBADAS NAS RUAS  O MESMO QUE CASTIGAR FILHOS SURRANDO

Meu prezado amigo Carlão:


Não  sei se você tem andado de carro pelas ruas de nossa cidade de Guaíra. Eu saí esses dias e percebi que foram colocadas várias lombadas em locais totalmente desnecessárias, com a sinalização em cima da lombada. Como não são pintadas, está a prejudicar a suspensão dos veículos, que irá gerar reclamações à prefeitura municipal, responsável pela obra e com razão.
 E fica muito desagradável ficar pulando quebra-molas. Essas lombadas, hoje, por determinação em forma de lei federal, pelo Detran /Contran, devem ter um tamanho padrão e altura padrão, serem suaves à passagem e sua colocação também é regida por lei. Não é em qualquer lugar que elas devem ser colocadas, ao  bel prazer do construtor. Devem ser próximas à hospitais, colégios, quartéis, e com distâncias estabelecidas em lei.  Me  parece   que a própria Prefeitura Municipal está por fora dessas determinações. Cabe reclamação ao Ministério Público Federal. Vamos aguardar a chuva de reclamações, por que já está no Facebook.  Sem mais, um grande abraço deste teu amigo e admirador.  Ao longo dos vários mandatos, muda-se o nome do prefeito após cada eleição. Mas o órgão municipal continua com o nome de Prefeitura sempre. Acredito que como eu, o meu amigo, observador e com senso de crítica, está a criticar a Prefeitura, independentemente de quem seja o Prefeito, seu partido ou quaisquer outras interpretações afins. Dedico este artigo ao meu amigo e leitor assíduo Dr. João  Alberto Twardows, o qual deverá  estar sofrendo o mesmo problema que eu e os demais.,.

sábado, 22 de março de 2014

GUAIRENSES ESTÃO PRESOS . . .

GUAIRENSES ESTÃO PRESOS NAS RESOLUÇÕES DAS AUTORIDADES


Do compromisso inicial, de construção de um CDP, surgi uma versão contrária querendo dizer que seria  uma Unidade Penal,  o que generaliza a proposta. Autoridades,   livrem  os Guairenses,   dessa prisão de incertezas. PRESÍDIOS NÃO

BRASIL É UMA DEMOCRACIA . . .

BRASIL  É  UMA DEMOCRACIA MAS A PRESIDENTA É QUEM  DITA DOR


Sim caros leitores, a Presidente Dilma adotou uma postura, que induz o povo brasileiro a pensar, que ela Presidente e somente ela , fala a verdade e tem razão em tudo que diz.  Vejam dois exemplos recentes. Sobre A TRANSAMAZÔNICA, disse que a estrada não está sendo asfaltada desde 2006, porque passa por terras indígenas e necessita autorização da FUNAI. A construção de três usinas no rio Madeira e Xingú, desfaz esses argumentos, já que todas elas estão dentro de áreas indígenas, e as obras estão andando a toque de caixa.
Se o povo estiver doente e quiser ter tratamento médico de primeira, é só pegar aquele comercial do MAIS MÈDICOS NA TV, pois ali tem todos os  equipamentos  necessários, enquanto nos postos de saúde, dias atrás, um acidentado foi  à farmácia comprar gesso, para engessar a perna, por que não havia no posto. Até a classe política sofreu um baque esses dias, quando a Presidente reformou o Ministério e não consultou a base política que lhe dá sustentação, razão porque houve uma ausência significativa, quando da posse desses ministros. É ou não é dolorosa a posição adotada pela Presidente.

GLOBELEZA EM TELÃO DA LIÇÃO . . .

GLOBELEZA EM TELÃO DA LIÇÃO DE MORAL NOS INFIÉIS...


Um padre colocou um vídeo nos telões da Igreja, a  Globeleza  dançando seminua toda pintada e o vídeo durou uns 15 segundos. O povo da Igreja ficou todo escandalizado, então o padre perguntou: - “Alguém se incomodou com esse vídeo,  aqui na casa de Deus?”
É claro que o povo se incomodou, mas não falaram nada, então ele disse:

- “Aqui na casa de Deus não é lugar de passar essas coisas, mas na casa de vocês isso passa o dia todo,  nas novelas ensinam seus filhos e filhas como trair, seus maridos e esposas  a mentir,   um homem a beijar outro homem na boca e vocês não fazem nada! Será que a casa de vocês não é também a casa de DEUS? Hipócritas, são os que se escandalizam quando falam dos erros que ocorrem na casa dos outros, na igreja do outro, na vida do outro, na religião do outro... e se esquece dos erros que comete em sua própria casa.”  Aproveitando o gancho do Padre, escrevo com certo sentimento e decepção, sobre  a nudez a que a mulher ficou exposta. Gente, é qualquer coisa de exploração humana permitida, já que a mulher está vendo o cachê de frente, mas não está vendo o que se passa às suas costas. Não consegue ver, por  exemplo  que,  ela se abaixa em trajes mínimos, e que as câmeras em zoo máximo, coletam imagens que se aproxima de radiografia, tal a profundidade de suas tomadas.  A mulher com exceções, incutiu  em si mesmo, que terá que fazer tudo o que o homem faz.  O engraçado é que, não se sabe exatamente,  se ela quer demonstrar que é mulher, ou que não há  nenhuma diferença dela para o homem. Pergunto eu: - e o que fará a mulher, quando chegar à conclusão  de que ela é homem?   

segunda-feira, 17 de março de 2014

LIXO POLÍTICO É RECICLAVEL?

LIXO POLÍTICO É RECICLAVEL?

Gente, em seis capitais do Brasil, PT e PMDB, terão candidatos a governador. Para acomodar os petralhas, e agradar também o mais novo partido, o PMDEI BEM, a nossa presidenta mesmo sendo petista de carne e osso, apoiará O PMDB, evidenciando a principal condição para ser político que é ser incoerente. Para fazer cheirar bem esse lixo político, deveriam no mínimo, retirar a candidatura do PT nesses estados. Dias atrás, um zagueiro fez dois gols contra por infelicidade. Os políticos vão fazer também os seus gols contra, mas para felicidade de todos.

PORQUE A OAB NÃO . . .

PORQUE A OAB NÃO COLOCA MAIS LETRAS NA SIGLA E FICA: OABEBDAPB?


Sim caros leitores; ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL EM BENEFÍCIO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS BRASILEIROS, pelo menos temporariamente. Esta seria a definição da sigla por mim criada, e alterada no título deste artigo. A OAB, essa potência em
capacidade jurídica, acaba de entrar com uma ação no STJ, onde reivindica que a tabela do Imposto de Renda, seja corrigida pelo INPC, já que tal correção é efetuada por outro índice, que não condiz com o correto, determinando por isso, perdas nos rendimentos dos trabalhadores e do povo brasileiro em geral. Datando ao que me parece do ano 2000, a defasagem coincide com o mesmo tempo em que começaram as perdas dos aposentados e pensionistas, dando como exemplo, o teto do INSS no ano 2000, que era de 80% de dez salários mínimos, o que corresponderia hoje a $6560,00 reais. No entanto, no teto que vem desabando a cada ano, miseravelmente é pago hoje pelo INSS, $4300,00 reais aproximadamente, uma defasagem de mais DE $2000,00 reais

AUTORES SE REVEZAM . . .

AUTORES SE REVEZAM PARA ESCREVER A MAIOR NOVELA DO MUNDO

Sim caros leitores; se não me engano, a novela da cristandade, Intitulada AMÉM SALÃO, cujo primeiro capítulo data do ano de 2006, ainda terá outros tantos capítulos e, será a primeira novela brasileira com final definido no início, já que de antemão se sabe que será um final infeliz. Juristas de renome, do quilate de Ives Granda, Dalmo Dalare e outros mais, estão fazendo um julgamento à parte do inquérito do Mensalão, com uma ressalva; eles estão julgando os membros do Superior Tribunal de Justiça, apontando erros do próprio Tribunal, bem como atitudes de seus componentes, onde até atitudes e resoluções segundo eles , que ferem os princípios constitucionais e, transgridem questões de ética. Para não me alongar muito, em suas declarações, eles dizem por exemplo, que o Tribunal Superior de Justiça, não tinha competência para julgar todos os réus do Mensalão. Ainda segundo os juristas citados, do total de réus indiciados, somente quatro estariam enquadrados na competência do Tribunal. E vão mais longe, ao dizer que o Superior Tribunal é um guardião da constituição, o que quer dizer, que ele em seus julgamentos, definirão quem está ou não ferindo os princípios constitucionais, a Constituição enfim. Para terminar atestam que, os demais réus além dos quatro, deveriam ser julgados por um Tribunal de primeira instância.

quarta-feira, 12 de março de 2014

EM QUAL JUSTIÇA ACREDITAR?

EM QUAL JUSTIÇA ACREDITAR?

Pelo andar da carruagem, teremos mesmo que nos valer da justiça Divina, já que a justiça da terra ou dos homens, está deixando a desejar e, para quem sempre assistiu as decisões imparciais dos juízes - em Brasília principalmente, não está acreditando no que está a acontecer. O texto da minha coluna já estava pronto desde sábado de carnaval. No entanto, para enviar hoje à redação, tive que eliminar o segundo artigo que a compunha, devido a notícias que desviavam completamente o sentido do que escrevi. A notícia de que o Ministro Barbosa, manipulou a sentença do Réu José Dirceu – aumentando-a, para que ele não escapasse da prescrição de pena, soou como uma bomba e, segundo se comenta, estão a exigir explicações do Ministro, dada a gravidade do fato. Enquanto a Constituição me reservar o direito de expor meus pensamentos, eu continuo achando que o governo está por trás disso. Imaginem o José Dirceu, julgado e condenado; tendo cumprido parte da pena em regime duvidoso do que realmente era determinado e no final, declarado inocente por falta evidenciais de provas. Lula e Dilma darão cambalhotas para trás, tal qual a Chita do Tarzan. CDP SIM PRESÍDIO NÃO Enquanto as autoridades não chegam a uma conclusão, sobre a construção de presídios em Guaira, nós vamos assistindo nos noticiários “a vantagem “ que é ter um presídio na sua cidade.

JUSTIÇA FOI REPROVADA . . .

JUSTIÇA FOI REPROVADA NO EXAME DE VISTA

Assim representa o recente acontecimento, quando do julgamento dos mensaleiros, semana passada em Brasília. A justiça que simbolicamente era considerada cega, justamente por representar isenção nos seus julgamentos e consequentes veredictos, foi apanhada num simples exame de vista, o qual atesta que a justiça é cega de pai e mãe, já que não está vendo com clareza, o que se passa ao seu redor. A dúvida que eu tinha sobre a minha profecia, de que a mão do governo poderia estar por trás dessas pretensas condenações, ficou evidenciada após a votação pelos ministros, do supremo Tribunal Federal. Por estranha coincidência, os ministros que substituíram os dois que foram afastados, tiveram votos iguais e contrários aos dos substituídos, associando-se à outra coincidência, quando seus votos inverteram o resultado da votação, beneficiando sobremaneira os “mensaleiros”. Quem veio corroborar minha desconfiança, foi nada mais nada menos, que o Ministro Presidente do Supremo Tribunal, o qual entre desgostoso e irritado, proferiu palavras comprometedoras, que envolvem o Governo, a Câmara, o Senado e boa parte dos Ministros daquele Tribunal. Como se vê, aos poucos os condenados vão conseguindo as diversas formas de obter, redução de pena; transformação de regime fechado para semiaberto; prisão domiciliar; pagamento de pena com cestas básicas e serviços comunitários, até chegar ao que escrevi semana passada, de que na verdade eles eram ou são inocentes. Agora eles terão ainda, direito aos “embargos detergentes”, aqueles que limpam tudo.

segunda-feira, 10 de março de 2014

SOMOS SÓ PRISIONEIROS . . .

SOMOS SÓ PRISIONEIROS NÃO ESTAMOS ENJAULADOS.

Caros leitores; qualquer leão que se preze, ficará enfurecido, se constatar que sua jaula mede menos de 16 metros quadrados, que é o espaço mínimo determinado pelo IBAMA, para que o leão fique enjaulado. Uma galinha de granja, ao ser conduzida em caminhões para o abatedouro, terá também a mesma fúria, ao descobrir que na caixa que a conduz, estão acomodadas cinco galinha, ao invés de quatro que seria o número correto para o espaço da caixa. No entanto, na nossa cadeia de Guaira, cerca de 250 seres humanos, estão “acomodados” num espaço que comportaria somente 60 detentos. Por esse motivo, a população de Guaira, acha de acordo que se construa um CDP, Centro de Detenção Provisória, popularmente chamada de cadeia. Porém, construir presídios e ainda semiaberto, que ninguém quis na sua cidade, é querer dar para Guaira, o chamado presente de grego . PRESÍDIO NÃO, NEM AGORA NEM NUNCA.

A VOLTA DO HOMEM . . .

A VOLTA DO HOMEM DE NEANDERTAL

Caro leitores; primeiramente desejo reparar um pequeno engano gráfico, quando no artigo da semana passada, escrevi de maneira incorreta, o nome do homem da pré-história, o qual agora está correto no título acima- A seguir, tenho a impressão que muitos leitores estarão se perguntando: - quem é esse articulista, que ostenta no cabeçalho dos seus artigos, o título de “Profecias do Carlão”, para dentre outras observações contundentes, “repreendeu” por assim dizer os seus leitores, ao proferir sem nenhum temor, uma opinião explicitamente sua, sobre a novela Amor à vida, onde condenou o seu desenrolar e também o seu final. Mal sabem os leitores que, apesar de ter condenado a novela em seu desenrolar, igualmente aos leitores que acompanharam a novela, eu também não só acompanhei como persegui a novela, já que é assim que acontece. Quando uma novela começa o telespectador acompanha; na medida em que a trama se desenrola, vira perseguição, tal é a expectativa que os interessados criam dentro de si, pelo que poderá ocorrer no capítulo seguinte. Disso se aproveita o autor, cuja liberdade de brincar com o sentimento alheio, chega ao ponto de escrever, três ou mais maneiras de encerrar a novela, culminando com uma delas, escolhida por ele, escolha essa que as vezes, desaponta o telespectador que como eu, ficou cinco meses, ou mais de 50 horas assistindo, tornando totalmente inútil, o meu e o vosso precioso tempo, que até então era chamado apenas de ocioso. Por tanto caros leitores, o que me fez indignado, ao ponto de escrever daquela maneira semana passada sobre a novela em questão, foi o meu acordar no dia seguinte; me ver diante do espelho e me perguntar; “tanta coisa inútil, que há para se fazer nessa vida e eu fui escolher logo a mais inútil de todas”?

SERÁ QUE PARA AMAR . . .

SERÁ QUE PARA AMAR À VIDA É NECESSÁRIO TANTO DESAMOR?

Então se pergunta? Onde está a evolução humana em todos os sentidos. Será que evoluir, é melhorar o padrão de se viver? Será que evoluir, é ter carro, geladeira, computador, ar condicionado e outros bens materiais? Será que evoluir, é ter valores monetários, traduzidos numa elevada conta bancária? E o evoluir moralmente, por acaso, não deveria fazer parte do todo, e que vem representar, o que é realmente evoluir. Ao final da novela Amor à vida, o povo brasileiro era a plateia figurativa, posicionada no Coliseu de Roma, para assistir as confissões explícitas, onde Nero, representado naquele instante pela atriz, expõe num cinismo sem precedentes, um crime sem culpados aparentes. O motorista, provocou o acidente e morte, só por que a patroa pediu. Ela permitiu a execução, por que foi o motorista o executor. E o brasileiro naquela noite, foi dormir se perguntando. Quanto eu evolui moralmente no dia de hoje? Qual será a diferença que há de mim hoje, para os antepassados mais recentes, ou mesmo os mais longínquos?

DO HOMEM DE NERDENTHAL . . .

DO HOMEM DE NERDENTHAL AO HOMEM DE HOJE ANIMAL.

Caros leitores; cientistas renomados, dão conta de que existe no ser humano da atualidade, o DNA do homem de nerdenthal, espécie que deixou de existir, 30.000 anos atrás, extinta que foi, quando se deu o aparecimento do conhecido homo sapiens em sua evolução.. Todos devem saber, a maneira rústica, rude e grosseira, como viviam esses povos e, por mais miserável que fosse a condição de “vida”, se é que se poderia assim denominar, nós estamos agradecidos a eles, pois segundo a ciência, queiram ou não, somos seus descendentes, e se aqui estamos foi graças a evolução da humanidade. Atentem bem para esta palavra: evolução. Ela nada tem a ver com evoluir, crescer; ela simplesmente retrata as mudanças genéticas da humanidade. Pretendo neste comentário, estabelecer uma relação dos vários momentos ou forma de vida, por que passou a humanidade. Tivemos dentre outros, o homem das cavernas, os bárbaros e, os viventes na idade média . O homem das cavernas, puxava a mulher pelos cabelos. Só que ninguém sabia que aquilo era a gentileza da época. Tendo que andar para muito longe e, para que a mulher não se cansasse, depois de colocar uma couraça no traseiro dela, ele gentilmente a arrastava puxando pelos cabelos. Na idade média, na “Arena da Baixada” da época, Nero com um leve sinal de polegar para baixo, mandava executar quantos por ele estivessem condenados à morte, enquanto a galera organizada, demonstrando o seu sadismo, se antecipava a Nero, mostrando polegar para baixo. Já na era moderna, Hitler exterminava milhares de judeus; de fome, na câmara de gás; enquanto os americanos, com uma ou duas bombinhas, dizimaram duas cidades japonesas e seus habitantes, ao final da Segunda Guerra Mundial..

quarta-feira, 5 de março de 2014

A VOZ DO POVO É A . . .

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS

Voltando ao que diz a definição, os leitores já viram a candura do José Dirceu? Sua fala é calma, comedida, chega a ser doce. Ele que foi caçado moralmente pelos companheiros de partido e depois cassado em seu mandato, por aqueles que talvez tenham sido os causadores, dos inocentes atos que ele praticou. José Genoino, além de inofensivo é a pureza em pessoa; é outro que cresceu mas conservou a inocência que o caracterizava quando criança. Roberto Jefferson é tão inocente, que mesmo com uma enfermidade grave, contraria os médicos e sai de moto de 500 cilindradas por três horas, quando deveria estar, numa pracinha num triciclo, acompanhado de uma babá, comprovadora da sua real inocência. Para finalizar, deixo de citar outros tantos inocentes, condenados até a pagar altas multas, fato que o povo, num ato de justiça, já se cotizou para cobrir esses valores, havendo até contribuições explícitas, como foi o caso do Roberto Jefferson, que recebeu das mãos de um admirador, cem reais em notas de vinte, para ajudar no pagamento da sua multa. Será que o povo, não sabe separar os inocentes, em meio a tantos culpados que lá existem? Será que o povo também é tão inocente assim? Chegando ao final do meu artigo, chega a notícia de que a minha profecia está se concretizando. O Supremo Tribunal acaba de absolver parcialmente, 7 réus do mensalão, os quais terão penas reduzidas e relaxamento no sistema prisional. Isto é Brasil...

A JUSTIÇA AINDA RECONHEÇERÁ . . .

A JUSTIÇA AINDA RECONHEÇERÁ A INOCÊNCIA DOS MENSALEIROS

Caros leitores; para chegar à conclusão do que fala o título desse artigo, fui a fundo, com a finalidade de ter nos mínimos detalhes o que quer dizer inocente. E aqui está a definição: Significado de Inocente adj. Que não possui culpa; que não ocasiona o mal; que é inofensivo ou puro; inócuo. Sem pecado; em que há candura e/ou pureza; Que possui excesso de ingenuidade; que se comporta ingenuamente. Diz-se da criança de pouca idade. Jurídico. Que não possui ação ilícita; que se encontra de acordo com a lei por não cometer crimes. Como se vê, a definição diz: Inocente: que não possui culpa; que é inofensivo ou puro; sem pecado, em que há candura, pureza e é cândido. Mais à frente exemplifica; diz-se da criança de pouca idade. Atribuir que somente criança é inocente, não quer dizer totalmente a verdade. Certas pessoas, podem perfeitamente ter chagado à maior idade, com o espírito de criança. Essas pessoas, no caso presente, são justamente os “mensaleiros”, os quais inocentemente, quem sabe induzidos por outras pessoas, maldosas por suas índoles, tenham “orientado” esses pobres coitados e inocentes, a cometerem toda sorte de erros e falcatruas, os quais só foram perceber, quando a justiça os enquadrou, em crimes que eles se quer sabiam que estavam cometendo.

CONSTRUIR PRESÍDIOS É . . .

CONSTRUIR PRESÍDIOS É ADMITIR AUMENTO DA CRIMINALIDADE

Paralelamente ao que se refere o título, a população de Guaira está em sobressaltos, com a notícia da construção de várias unidades penais no município, (presídios), o que vem causar ainda mais preocupações, já que a precariedade da segurança na cidade é notória, onde pelo jeito a marginalidade supera em muito, o que temos em efetivo policial na cidade, o que não condiz com a necessidade que se apresenta no momento. Assim sendo, num primeiro momento em que souberam da notícia, os guairenses procuraram detalhes do porquê dessa iniciativa, e ficaram sabendo apenas que houve uma mudança significativa nos propósitos da Prefeitura, a qual havia doado ao Estado, terrenos para construção de uma nova delegacia e um CDP, Centro de Detenção Provisória, também chamado de cadeia. De posse dos terrenos doados, o Governo houve por bem, construir o que mais lhe favorecia, colocando nos seus projetos presídios, incluindo semiaberto. Para não me comprometer, dou como oficiosas essas informações, já que não se tem até o momento, esclarecimentos convincentes, nem do estado nem do município. Enquanto isso, a população de Guaira, sentindo-se acuada em meio a tanta violência, não teria outra reação, senão a de mostrar-se contrária, já que os presídios, sejam eles quais forem, significará que estamos implantando na nossa cidade, novos tipos de violências, inclusive trazendo presos de alta periculosidade, que por suas índoles, trarão nos seus currículos “profissionais”, experiências nocivas e perigosas, com capacidade de repassar, para presos menos perigosos. Enquanto não se tem definição, GUAIRA DIZ NÃO AOS PRESIDÍOS.

NESTE CARNAVAL “COM QUE ROUPA” . . .

NESTE CARNAVAL “COM QUE ROUPA” O GOVERNADOR SAIRÁ?

Caros leitores; antigamente dizia-se que mentira tinha pernas curtas. Hoje a mentira anda igual aquelas pernas de paus vistas no circo, e que todo mundo vê com facilidade. Dizia-se também que o castigo andava a cavalo; mas hoje com o advento da internet, o castigo tem a rapidez do raio; aparece quando menos se espera. Pelas notícias publicadas no jornal O Estado de São Paulo, será que a empreiteira vencedora da concorrência dos presídios em Guaira, terá coragem de iniciar as obras, se considerar que o governo não está cumprindo seus compromissos financeiros? E tem mais, na reportagem diz ainda que o governador deveria estar preso. Algo interessante vem a calhar, pois em assim acontecendo, o governador estaria numa pior, pois até as quentinhas estão ameaçando deixar de fornecer nos presídios, por falta de pagamento do governo..

RICHA TERÁ QUE EXPLICAR . . .

RICHA TERÁ QUE EXPLICAR QUEM QUEBROU O PARANÁ

Os repórteres Diógenes Campanha e Patrícia Brito, da Folha de S. Paulo, na edição deste domingo (16), analisam as crises nas campanhas dos estados. Sobre o Paraná, eles avaliam que o governador Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, terá de se explicar sobre o desequilíbrio das contas públicas. A reportagem aborda a questão do calote tucano de R$ 1,1 bilhão a fornecedores. “O Estado suspendeu pagamentos a fornecedores, paralisou obras e deixou de repassar recursos para o fundo previdenciário dos servidores”.A Folha destaca que a “quebradeira” já está nos discursos dos oposicionistas. “O governo quebrou. Até a empresa que fornece marmita aos presídios ameaçou parar as entregas”, afirma o deputado estadual Ênio Verri (PT), coordenador da pré-campanha da ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann NESTE CARNAVAL “COM QUE ROUPA” O GOVERNADOR SAIRÁ? Caros leitores; antigamente dizia-se que mentira tinha pernas curtas. Hoje a mentira anda igual aquelas pernas de paus vistas no circo, e que todo mundo vê com facilidade. Dizia-se também que o castigo andava a cavalo; mas hoje com o advento da internet, o castigo tem a rapidez do raio; aparece quando menos se espera. Pelas notícias publicadas no jornal O Estado de São Paulo, será que a empreiteira vencedora da concorrência dos presídios em Guaira, terá coragem de iniciar as obras, se considerar que o governo não está cumprindo seus compromissos financeiros? E tem mais, na reportagem diz ainda que o governador deveria estar preso. Algo interessante vem a calhar, pois em assim acontecendo, o governador estaria numa pior, pois até as quentinhas estão ameaçando deixar de fornecer nos presídios, por falta de pagamento do governo..