sábado, 26 de janeiro de 2013

SÃO FRANCISCO NÃO DESESPERE . . .


SÃO FRANCISCO NÃO DESESPERE TENHA FÉ EM NOSSO DEUS

Se senhores leitores; esse é o apelo simbólico que podemos fazer, numa hora tão desesperadora como essa atual. Gente, o que o Fantástico mostrou a respeito das obras da Transposição do Rio São Francisco, é qualquer coisa de deprimente. Será que para proporcionar alguns acertos, já demonstrados pelos governo Lula e agora pela Presidente Dilma, é necessário cometer tantos erros; tanta falta de preparo dos que se responsabilizam por essas ações desastrosas, que os tornam irresponsáveis? Gente, de tanto que eu trabalhei e acompanhei obras de todos os tipos, desde os vinte anos, quando eu espirro, depois de 55 anos dessa luta, sai pó de cimento do meu nariz. De tanto que trabalhei em Hidrelétrica, quando vou ao mercado comprar lâmpada, faço o teste ali mesmo na prateleira. Um simples toque meu, nos polos da lâmpada, é suficiente para que ela emita uma luz tênue, indicando que está perfeita. Isso é uma metáfora, para que eu possa me qualificar e poder dizer que se não for mentira, é no mínimo um disparate, o que disse o engenheiro da citada obra, que a mesma foi iniciada com um projeto básico, e por isso, não se sabe o que vai se encontrar de dificuldades, durante a execução e nem é possível determinar o seu custo final. Como é que, o então Presidente LULA, determinou e anunciou para o povo brasileiro, que a água estaria jorrando pelo canal, no final do seu governo? Vossa senhoria foi no mínimo ingrato e lá pelas tantas, responsável pelas falsas declarações do Presidente, o qual por não ter conhecimento de engenharia e “nem de outros conhecimentos”, inocentemente o fez, quando poderia ter sido avisado, da impossibilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário