sábado, 26 de janeiro de 2013

VEREADOR ALMIR BUENO . . .


VEREADOR #ALMIR BUENO ROGÉRIO CENI DA POLÍTICA.

No final do ano, editei um artigo onde teci elogios a uma vereadora de Natal – RN, por sua decisão de doar seus subsídios, para uma instituição de caridade, durante o seu mandato. Na minha imparcialidade, atesto que nem sei a qual partido ela pertence e nem me interessa saber, já que tal atitude, só engrandecerá a ela  como pessoa, se levarmos em conta, que partido ela poderá ter quantos queira mudar, mas seu pensamento será o mesmo. Assim acho eu e admiro, a disposição e por que não dizer a dedicação, com que o meu amigo tenista – assim ele me chama, se dispõe a atender e defender esse povo laborioso de Guaíra  povo este que está a precisar mesmo, de alguém que o ampare e o defenda, nas suas dificuldades. Daí essa minha singela homenagem, a esse homem consciente, que se tornou vereador por acaso, e é hoje um vereador que contraria e, não gosta de VER É A DOR. A comparação com o goleiro, vem por que, além de vê-lo defender tudo pelo povo, você ainda faz uns golaços na Assembleia Legislativa, com os seus projetos. O ato de ser político, por si só, já é um ato engrandecedor, pela vontade de se dispor a, sem medir esforços, lutar pelo bem da comunidade. Infelizmente o que se vê no dia a dia, é a luta pelo bem próprio a qualquer custo, o que felizmente não acontece com a maioria.


CORINTHIANS COMPRA . . .


CORINTHIANS COMPRA JOGADOR TAXISTAS PAGAM O PATO.

Quando do anúncio, do projeto de revitalização da Praça Castelo Branco, fiz uma explanação sobre um acontecimento, que de forma procedente, justificou a retirada dos taxistas de cima da praça, já que ali não era o local adequado para se estabelecer o ponto. Foi dada continuidade à ideia da revitalização da praça e, ao meu ver, a primeira providência a ser tomada, na elaboração do projeto, era justamente a recondução dos taxistas à praça com o seu ponto, já que parte da praça, foi transformada em estacionamento e, taxista não faz outra coisa senão estacionar para aguardar passageiros, onde estes por sua vez, já sabem que lá estarão eles a postos, para transportá-los. Ai vem aquela pergunta, própria para quando o acerto é parcial. É necessário se errar tanto para acertar? A praça ficou linda; o povo está curtindo sua restauração. Mas e os taxistas, que estavam ali a mais de trinta anos, vão pagar a compra desse jogador do Corinthians, e ficar assistindo carros estacionados, justamente no local onde eles foram retirados? O competente policial, que acertadamente retirou os taxistas de lá, poderá até ficar com remorso, de ver o que ficou com aspecto de injustiça. Qualquer coisa que se faça, para recolocá-los lá agora, deverá ficar sem sentido, já que não fará parte do contesto, para o qual foi elaborado o projeto.

A LAVOURA NO NORTE . . .


A LAVOURA NO NORTE É MOLHADA COM SALIVA DOS POLÍTICOS.

Gente, eu tinha sete anos; morava em Salvador-Ba, bem ao lado da estação ferroviária da CIA. LESTE BRASILEIRO. Ali eu vi por uns bons tempos, chegar os trens vindos do interior, superlotados de retirantes - como eram chamados, fugindo da seca do semi árido, do árido de uma vez e finalmente do sertão, onde aquele calo d'água, feito no pé por um sapato novo, quando se fura, sai poeira; onde milho verde, se chegar a crescer por alguns chuviscos no período, quando se vai colher já está cosido, é só por sal e comer. Desde esse tempo leitores, são setenta anos passados. Setenta anos comportam quase vinte presidentes em seus mandatos. Diziam que era por que os presidentes em sua maioria eram do sul, e por isso não olhavam para o povo nordestino. Nos dez anos que se passaram recentemente, não havia desculpas. O presidente era do Norte, saiu por que tinha que sair, mas passou a bola da vez para quem ele bem entendeu e para que continuasse sua obra. Mas não; demonstrando que político é que nem assombração, tem que aparecer, o ex se preocupou com a sua imagem, com a sua popularidade, onde até a corrupção ajudou a levantá-lo, já que enquanto alguns diziam que havia - ele acreditado que nem o molusco, que lhe empresta o nome, até debaixo d'água, dizia em contrário, onde sua palavra tornava-se lei. E ai, enquanto o povão, come sopa de cactus  toma água barrenta- quando tem, vai a posto de saúde que não tem médico de plantão, ironicamente toma café com a presidente pela manhã, acompanhado de rosquinha de polvilho, para justificar o papo furado, do pronunciamento.

SÃO FRANCISCO NÃO DESESPERE . . .


SÃO FRANCISCO NÃO DESESPERE TENHA FÉ EM NOSSO DEUS

Se senhores leitores; esse é o apelo simbólico que podemos fazer, numa hora tão desesperadora como essa atual. Gente, o que o Fantástico mostrou a respeito das obras da Transposição do Rio São Francisco, é qualquer coisa de deprimente. Será que para proporcionar alguns acertos, já demonstrados pelos governo Lula e agora pela Presidente Dilma, é necessário cometer tantos erros; tanta falta de preparo dos que se responsabilizam por essas ações desastrosas, que os tornam irresponsáveis? Gente, de tanto que eu trabalhei e acompanhei obras de todos os tipos, desde os vinte anos, quando eu espirro, depois de 55 anos dessa luta, sai pó de cimento do meu nariz. De tanto que trabalhei em Hidrelétrica, quando vou ao mercado comprar lâmpada, faço o teste ali mesmo na prateleira. Um simples toque meu, nos polos da lâmpada, é suficiente para que ela emita uma luz tênue, indicando que está perfeita. Isso é uma metáfora, para que eu possa me qualificar e poder dizer que se não for mentira, é no mínimo um disparate, o que disse o engenheiro da citada obra, que a mesma foi iniciada com um projeto básico, e por isso, não se sabe o que vai se encontrar de dificuldades, durante a execução e nem é possível determinar o seu custo final. Como é que, o então Presidente LULA, determinou e anunciou para o povo brasileiro, que a água estaria jorrando pelo canal, no final do seu governo? Vossa senhoria foi no mínimo ingrato e lá pelas tantas, responsável pelas falsas declarações do Presidente, o qual por não ter conhecimento de engenharia e “nem de outros conhecimentos”, inocentemente o fez, quando poderia ter sido avisado, da impossibilidade. 

sábado, 19 de janeiro de 2013

OS PAIS SÃO EXEMPLOS . . .


OS PAIS SÃO EXEMPLOS PARA OS FILHOS 

Caros leitores. É comum se ver as crianças em formação, optarem por ter quando adultas, a mesma profissão do pai, principalmente por ver no dia a dia, e achar bonito, aquele empenho, aquela responsabilidade, e por que não dizer, aquela vibração do pai pelo que faz, o que torna a criança motivada, ocasião em que o pai é um espelho para a criança, a qual aos poucos vai copiando os procedimentos, associando ainda à educação por ele ministrada. Assim é que, sendo exemplo, um pai que é calmo, tranquilo, respeitador, honesto, cumpridor dos seus deveres, bom marido, certamente passará essa imagem para criança, que crescerá dentro desses parâmetros, com totais possibilidades de vir a ter o mesmo comportamento quando adulta. Já um pai, nervoso, inquieto, que maltrata a esposa, não dá carinho à criança, não demonstra gosto e responsabilidade pelo que faz, certamente não passará nada que possa influenciar para o bem da criança, quando adulto. Uma criança que cresce, vendo o pai levar vantagens, praticando desonestidade com relativo sucesso, não pensará nem um pouco em ser diferente do pai. Já a criança, que vê um pai desonesto, sendo apanhado e tendo recebido o castigo que mereceu, jamais pensará em ter o mesmo procedimento. Então, que exemplos estamos tendo hoje, se os pais passam para os filhos a desonestidade, como forma de viver? Em absorvendo tal condição, os filhos irão pelo mesmo caminho e, quando os pais forem apanhados pela justiça, eles terão logicamente que estar ao lado do pai, em defesa deste. O movimento que está sendo perpetrado pela juventude, em prol de querer transformar culpados em mártir, abre uma cratera na sociedade, onde só mesmo o reconhecimento do erro, por parte dos culpados poderia reverter essa incômoda situação. Porque não fazer igual o ciclista medalhista, o qual após ser apanhado num exame antidoping, veio a público e declarou que, não somente naquela, mas em todas as sete medalhas que obteve, ele estava dopado, independentemente se terá que devolver medalhas, e prêmios em dinheiro? Não caberia à juventude francesa, fazer um churrasco na Champs Eliseés, angariando fundos, para cobrir os custos e levantar a moral desse desonesto do pedal?

VAMOS COLABORAR COM . . .


VAMOS COLABORAR COM O VELHICE ESPERANÇA. 

É isso ai gente. Está lançada a mais nova maneira de alguém colaborar com outro alguém. A causa é das mais louváveis, segundo seus idealizadores. Um grupo de cidadãos brasileiros, conscientemente e a bem das suas maledicentes intenções, resolvem se reunir e angariar de forma ilícita, determinada quantidade de numerários por um período, rateando entre eles uma quantia mensal. Descoberto, denunciado ou coisa o valha, a fraude foi apurada durante muitos anos, até que se concluiu e se constatou a irregularidade. Punidos e condenados, os mentores e os que se aproveitaram da “Farra do Boi”, fez parte também da punição, o pagamento de multa, por parte dos condenados. Um grupo de jovens, que por suas idades, talvez ainda não saibam discernir, o que é certo e o que é errado, resolvem se cotizar, ajudando os infratores, para que eles paguem suas multas, sem prejuízo de suas poupanças, juntadas que foram, desonestamente. `Para colaborar, estou criando o VELHICE ESPERANÇA, onde o leitor poderá contribuir com qualquer quantia, discando: 0813 13-13-2013, ou pelo email VELHICE ESPERANÇA @ BENEFICIE O INFRATOR. ISTO É BRASIL .COM.BR - As opiniões sobre esse movimento, são as mais contraditórias possíveis, não faltando aplausos e descontentamentos, se levarmos em conta que, os fins para o movimento estão claros; agora os “princípios”... São de uma obscuridade total. 

ANO NOVO VIDA NOVA . . .


ANO NOVO VIDA NOVA COM AS MESMAS NOTÍCIAS

Isso mesmo caros leitores; aqui estou eu, para mais um ano de dedicação a esse simplório trabalho de escrever, relatando à minha maneira, aos leitores, fatos comuns e relevantes, que vão surgindo, causando toda sorte de impactos na comunidade, haja vista que, há as noticias que alegram, as que entristecem e as que causam espanto e até horror, por suas características. O que podemos adiantar é que: por mais que fatos novos venham acontecer, devemos considerar, que não irá alterar muito o noticiário, pois acredita-se que, é impossível haver fatos que possam suplantar, as aberrações que já foram noticiadas, no ano que passou. O ser humano perdeu a noção do que é viver. A morte antes tão temida antigamente, hoje já é aceita com tal naturalidade, que o perigo, fator preponderante capaz de causar medo e apreensão nos viventes, é enfrentado e até ridicularizado, por aqueles que zombam e desconsideram sua existência. Temos a lamentar, as mortes causadas por assaltos, sequestros, estupros, violência contra crianças e mulheres, crimes políticos, atentados a bomba e armas de fogo, contra todos os seres humanos, onde são ceifadas vidas, muitas delas sem motivo aparente e fora de propósito. E o que dizer daqueles que, num fim de semana prolongado, encurtam a vida repentinamente, quando ao desejarem amealhar mais alguns momentos do que seria o descanso, lançam-se de corpo e alma, em meio à imprudência ao dirigir nas estradas, havendo casos em que, famílias inteiras, tem suas vidas ceifadas,provocadas por quem deveria estar dedicando um cuidado maior, aos que lhes fazem companhia na viagem fatídica.