domingo, 30 de dezembro de 2012

POLICIA DE SÃO PAULO . . .



POLICIA DE SÃO PAULO ENVELHECE INOVANDO. 

Gente, por favor; belisquem-me; introduzam lascas de bambu nas minhas unhas; ponham pimenta malagueta nos meus olhos; me ponham no Pau de arara, tudo isso, para que eu possa sentir dor e gritar que estou vivo; poder dizer que é real o que estou vendo, ouvindo e falando aqui neste momento. A resolução das autoridades policiais de São Paulo presentemente, é qualquer coisa de humilhar o cidadão; qualquer coisa de diminuir, reduzindo à expressão mais simples, como na matemática; desvalorizando um povo sofrido, que paga 40% de imposto num de quilo de açúcar; 50% num litro de gasolina que é extraída no seu quintal; 37% para dar um telefonema para um posto de saúde onde não tem ambulância nem médico de plantão. Recolhido todos esses tributos e mais alguns, por parte dos governantes, e distribuídos ao bel prazer, nas mais diversas formas de corrupção, não sobra dinheiro, para amparar e aparelhar os órgãos policiais convenientemente, levando ao descalabro que estamos presenciando nos noticiários de TV. As autoridades de São Paulo, usando das atribuições que lhes são conferidas, resolvem chamar de volta aos quartéis, os ex policiais, hoje reformados e aposentados, para que eles se exercitem e voltem a ter a mesma destreza com as armas, de quando eram ativos. E sabem para que? Para que eles possam se defender dos criminosos, os quais estão usando esses ex -policiais, matando-os, para demonstrar aos governantes, que eles criminosos, “por sua organização”, não estão satisfeitos com a desorganização das autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário