sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

DILMA DEU “A LUZ” . . .

DILMA DEU “A LUZ” DURANTE A CAMPANHA E AGORA COBRA O PARTO EM DOBRO



Até hoje não consegui descobrir a real função do TSE, além de emitir, transferir, multar eleitores e organizar os pleitos em suas distintas épocas. Não entendi também, por que somente próximo às eleições, um aparente rigor é colocado em prática, onde várias situações são condenadas aos candidatos, os quais por vários motivos e determinações do citado órgão, não podem isso e aquilo, durante suas campanhas. Pergunto eu ao TSE: acaso não será considerado campanha eleitoral, se um presidente candidato à reeleição, um ano antes, não sobe o preço da gasolina, que necessitaria aumentar; baixa o preço da energia, sem mais nem menos; corta o IPI sobre automóveis, eletrodomésticos e materiais de construção, fazendo cair a arrecadação do governo. Oferece Bolsas Família indiscriminadamente; cria várias outras várias formas de arrebanhar e agradar eleitores, tais como auxilio reclusão; bolsa para prostitutas, (sem nenhuma outra alusão) e tantas outras situações, as quais saltam aos olhos, demonstrando sem sombra de dúvidas que aquelas intenções, não passam de uma pretensão ao favorecimento da campanha. Passada a eleição, pergunto eu ainda: por que o TSE não faz uma enquete, perguntando ao eleitor, se eles sabiam que a Presidenta ia cobrar tão caro, para que eles votassem nela? Não é estranho, colocar na presidência do TSE, um afilhado do governo, poucos meses antes da eleição? As promessas de campanha, são outros fatores que deveriam ser cobrados dos candidatos e analisados pelo órgão competente, já que prometem uma coisa e fazem outra ao bel prazer, fazendo do povo “gato e sapato” como se diz na gíria. A gama de aumentos dos serviços, aumento também de impostos e criação de outros, além das medidas prejudiciais aos trabalhadores, pensionistas e outros, são alguns exemplos.

AGORA EU TENHO ALIADOS . . .

AGORA EU TENHO ALIADOS QUE JÁ FORAM “INIMIGOS”


Sim caros leitores; muitos adeptos do PT, viviam de orelha em pé com os meus artigos, onde já cheguei a escutar de alguns que eu só falo e ou critico o Partido do Trabalhadores. Como se sabe, por uma cômoda coligação no âmbito do governo, afora os partidos chamados de oposição, os demais efetivamente perdem suas siglas temporariamente, ou até que dure a coligação, passando todos à denominação de PT, já que sistematicamente eles estão a votar a favor do partido do governo. Assim é que, quando escrevo algo sobre, PMDB, PP, PR, PCB e outros, estou automaticamente falando bem ou mal do PT. Para meu espanto ultimamente, os que aqui chamaremos de dissidentes, após deixarem de ter atendidas suas pretensões dentro do partido (PT), resolveram extravasar suas insatisfações e de peito aberto, parecendo que leram os meus artigos, estão descendo o malho no que seria suas ex siglas e falando até o que eu não poderia escrever, já que tem assuntos que só mesmo eles que lá militaram, poderiam ter conhecimento. Assim foi, com Heloisa Helena, Marina Silva, deputado Flavio Arns e tantos outros que deixaram a sigla, onde todos que saem, não falam mal do PT, falam simplesmente como age o partido, e como se sabe, falar o que realmente acontece de anormal, no âmbito do partido é ser verdadeiro, pois não há parecer melhor do que o de quem já esteve naquelas hostes. Marta Suplicy, unindo-se aos que falam as verdades, vem a público fazer revelações, que literalmente usa o nome partido, para rachá-lo ao meio. E o colunista aqui, leva a fama de falar mal do PT. Preciso falar algo mais?



O POVO ESTÁ COM CATARATA . . .

O POVO ESTÁ COM CATARATA SÓ A TROCA DO CRISTALINO NÃO BASTA.


Gente, estamos a três meses da realização das eleições, custando acreditar que ainda teremos mais três anos e nove meses de sobressaltos, sem sabermos do que será capaz de apresentar para nos “favorecer”, a nossa Presidenta. Quatro meses atrás, o Brasil encontra-se às mil maravilhas; com suas contas em dia; inflação controlada; dólar baixo e controlado; dinheiro em caixa; reservas em quantidade para suportar qualquer crise. De repente, da noite para o dia, tudo isso vai para o brejo, junto com aquela vaca, que a nossa Presidenta, não permitirá que tussa. As medidas apresentadas, prejudicando trabalhadores e afins, para não comprometer a nova equipe econômica, foram atribuídas ao antigo ministro Mantega, que mesmo estando fora do cargo desde o ano passado, como foi divulgado, detectou que tais medidas seriam necessárias. Só me resta dá um exemplo claro, da consideração que o governo está tendo, até com quem não votou nele. Um aposentado modesto, que por lei tem o direito de viver só com sua aposentadoria, é assaltado e morto, quando lhe roubaram dois salários mínimos, seu benefício. O ladrão é preso em flagrante, responderá processo e tudo mais. Presumindo que a família do ladrão assassino ficará desprotegida financeiramente com sua prisão, este poderá receber do governo, até $4.300,00 reais mensais, chamado de auxilio reclusão. O aposentado morto e sepultado, que ninguém sabe em quem ele votou, morrerá em paz, já que sua família também não ficará desamparada . O governo, além dos pêsames à família, dará como pensão metade do benefício, para inteiro sofrimento da família. A justiça estará feita para ambos.



DILMA NÃO VAI CRIAR . . .

DILMA NÃO VAI CRIAR BOLSA XAROPE “NEM QUE A VACA TUSSA”

Caríssimos leitores: vou iniciar este ano fazendo um reparo, já que no final do ano passado, escrevi um artigo na Revista A Nativa, onde cometi o que posso denominar de um deslize. Escrevi na ocasião que, político não tem mãe. Que político é que nem bananeira, provém de uma muda e muitas vezes não pega. Da forma como escrevi, deixei transparecer que tal afirmação era generalizada, atingindo toda classe política. Aqui estou eu humildemente reparando aquele deslize, dizendo que determinados políticos, dão a entender que não tem mãe, nascem de mudas e as vezes não pega. Sim caros leitores, o que temos visto em termos de atitudes de alguns políticos, melhor seria que não tivessem mãe mesmo, pois em assim sendo, elas não passariam pelo desgosto por que passam atualmente. Não acredito que exista alguma mãe, que esteja sendo conivente com as práticas desses filhos políticos e, sobram motivos para que elas mães em sã consciência sofram, e lá pelas tantas cheguem a dizer: “por que ele não nasceu de uma bananeira?” Assim teria me livrado do vexame por que hoje passo. As mentiras deslavadas, que são proferidas para tudo e para todos sem distinção; os desfalques nos cofres públicos; desvio de verbas para medicamentos, merenda escolar, verbas para educação; propinas de todas as maneiras e formas, em troca de favores aos governantes máximos, os quais descaradamente, agem de tal maneira capciosa, que ainda iludem o povo incauto, que os veneram como se deuses fossem, duvidando de que eles sejam capazes de cometer tais barbaridades. Até a justiça, deixa transparecer que não está fazendo jus ao nome, já que além daquilo que as leis aplicam como atenuante, favorecendo réus e condenados, as agravantes são como que afrouxadas, de maneira tal, que os condenados passam a merecer prêmios indevidos, sem que fiquemos sabendo no final, o porquê daquelas benesses ofertadas “de mão beijada”.


TOM E VINÍCIUS . . .

TOM E VINÍCIUS ASTROS DA CANÇÃO SALVARAM A FALTA DE IMAGINAÇÃO



Não satisfeitos com o Tatu-FULECO, da Copa do Mundo, Copa essa que associando ao mascote, levou o Brasil para o buraco, os organizadores da Olimpíada, partiram para mais uma decepcionante escolha, instituindo símbolos que exigem, extensas explicações, para que alguém chegue a uma conclusão das ideias dos organizadores. Se era desejo representar a fauna brasileira, bastaria um bicho qualquer. Representar a flora, uma araucária, um ipê, ou até uma bananeira, seria o suficiente. Mas não, com um macaco de bigode com dentes de onça, eles pretendiam simbolizar a fauna. Para finalizar, os nomes dados aos mascotes, são qualquer coisa próxima de falta de gosto e imaginação. OBA e EBA; Tiba Tuque e Esquidim. Nada a ver com nada. Para finalizar, se desejam também incluir uma homenagem merecedora a Vinicius de Moraes e Tom Jobim. por que eles mesmos não colocaram os nomes desses astros, e submeteram ao povo esse vexame, de tomar conhecimento daqueles despropósitos, apresentados como pesquisa? Em tempo: os organizadores esqueceram de homenagear a Petrobrás; houve sugestões de nomes para os mascotes: PRO e PINA FELIZ NATAL PRÓSPERO ANO NOVO GENTE BOA E PACIENTE DE GUAÍRA.

MENTIRA É IGUAL LULA . . .

MENTIRA É IGUAL LULA, TEM PERNAS CURTAS E APARECE DO NADA...


O casal Lula da silva, ou simplesmente Dona Marisa, adquiriu um apartamento de uma Cooperativa em Santos-SP , no ao de 2005 por $47 000,00 reais. A Cooperativa faliu, e três mil mutuários, estão a espera do seu apartamento ou do capital que lá aplicaram. Com as pernas curtas , que Deus deu à mentira e ao Lula, como que do nada, a Cooperativa arranjou um jeito de entregar ao casal Lula da Silva, um apartamento TRIPLEX, na praia do Guarujá, onde além de elevador de serviço e social que todo prédio tem, há um elevador privativo que atende os ocupantes do TRIPLEX, em suas incursões nababesca. Os $47.000 mil reais aplicados por Dona Marisa, se aplicados na poupança na época, acrescidos juros sobre juros, hoje não chegariam a $200 000 reais. O apartamento em questão, tem valor hoje de um milhão e oitocentos mil reais. As “ELITES”, que tanto o Lula condena, pretendendo culpar os mais abastados, por sua incoerência com tudo e com todos, estão desejando saber como é que um pobre coitado ex-presidente, que veio do nordeste num caminhão Pau-de-arara, vai morar em frente à praia do Guarujá, num TRIPLEX de cobertura, com todo esse luxo e pompa, de fazer inveja a qualquer integrante das elites, por ele propaladas. Some-se ainda a esse “prêmio”, o fato de, a construtora que realizou esse milagre, (que os demais mutuários não conseguem), é a OAS, empreiteira relacionada nos desvios de verbas, da Operação Lava Jato.



O QUE ACONTECERÁ . . .

O QUE ACONTECERÁ QUANDO LULA E DILMA RESOLVEREM FALAR?


O ex- presidente Lula, que já recebeu muitos troféus, comendas, títulos honoríficos e Tantos outros, poderá perfeitamente colocar mais um título na sua extensa coleção, recebendo para tal, uma Delação Premiada, fruto da sua disposição de falar tudo o que sabe, e em benefício de uma pena menor, quem sabe até nenhuma pena, dada a importância da sua delação, onde não serão presos somente adeptos das letras PT, e sim do alfabeto inteiro, os quais deverão estar envolvidos até a última letra. Ai sim, a operação Lava Jato demonstraria para que veio, fazendo jus ao título da investigação, e colocando o Brasil a limpo definitivamente. 

PRESIDENTA DILMA ESTÁ . . .

PRESIDENTA DILMA ESTÁ LIVRE E OS OUTROS COMO FICARÃO?


O brasileiro continua com o seu jeitinho de resolver problemas, de maneira tal, que mesmo deixando alguns vestígios de que algo não foi devidamente esclarecido, o que ficou obscuro, é suficientemente claro, para livrá-lo daquilo que o preocupava. O exemplo que nos foi dado presentemente, pela maior autoridade do país, não deixa dividas da capacidade rápida e rasteira de raciocinar, onde os olhos de quem enxerga perfeitamente, não são suficientes para ver e sentir que algo não está corretamente aplicado. Para que alguém esteja mal situado perante a lei, o que é necessário? A resposta é, simplesmente que alguém esteja infringindo uma lei. Daí duas alternativas são expostas. Uma é que esse alguém, prove que não cometeu nada que infringisse a lei, a outra é alterando a lei, de uma forma tal, que exima esse alguém de qualquer culpa. Ai é onde entra a nossa Presidenta, que desobedeceu o que rezava numa lei, e lei é lei, estando decretada portanto, a punição que a própria lei especificava. Semanas atrás, a Presidenta disse em um pronunciamento que todo brasileiro é corrupto, e poderá de novo repetir, tonando isso um refrão, graças ao decreto, onde rezava que quase 500 milhões de reais, seriam liberados aos parlamentares em geral, condicionado a que o PLN 36, que a eximia de qualquer culpa no problema da LDO, fosse aprovado. Alguém tem dúvida de que com a base que a Presidenta tem, seria necessário tal suborno? O melhor era garantir. E OS OUTROS COMO FICARÃO Diante desse exemplo governamental, está aberto um precedente, onde qualquer pessoa que esteja em dificuldades com determinada lei, ao invés de constituir um advogado, para provar sua inocência, cujo álibi não é dos mais convincentes, contratará o causídico, para tentar alterar a lei, de forma a torná-lo eximido de culpa. Assim é que, aquele político que estiver enquadrado em crime de formação de quadrilha, ( que atualmente estão em número de 40), a lei será alterada, passando a ter tal denominação, somente se o número de culpados exceder a cem indivíduos. Se estiver enquadrado no crime de lavagem de dinheiro, a lei será alterada só valendo para o estado de São Paulo, onde o acusado provará que na época do ocorrido, nem água havia em São Paulo, prova é, que o acusado naquele dia, se encontrava na Igreja da Sé, assistindo a missa de sétimo dia do volume morto, da Represa Cantareira. Se forem corruptos e corruptores, muda-se também a lei, pois tais designações, não diz claramente a atuação de ambos os acusados. E aí, em regozijo à liberação dos acusados, o Congresso será iluminado por um bom período com luzes azuis, numa alusão e homenagem à Petrobrás, cujo petróleo tem essa cor, e que será vista do céu por Getúlio Vargas, o qual disse que o Petróleo era nosso, mas o dinheiro não. O presente artigo, quero dedicar ao meu dileto amigo Paulo Oliveira, que recebe e aprecia em Primavera-PE, minhas astúcias escritas.

AFINAL O BRASIL . . .

AFINAL O BRASIL IMPORTA, EXPORTA OU NEM SE IMPORTA COM A CORRUPÇÃO?


“Gente o que são isso”. Assim se expressava um personagem do programa Viva o Gordo da Rede Globo. É desse jeito que os governantes, olham, acompanham, participam matreiramente, já que quando a coisa estoura eles estão fora das investigações; criou-se uma fórmula especial de agir nos meios políticos e empresariais, que estão se contentado ou festejando, quando começa as investigações, onde eles já nem falam que não estão fora da tramoia, sentindo resguardado em dizer apenas, eu quero ver é provar, pois a coisa é tão bem feita, tão planejada em todos os sentidos, que eles desaparecem da cena em segundos, mais parecendo o Zorro, em suas repentinas investidas e retiradas. Os brasileiros, como já escrevi em outras oportunidades, em certos momentos estão endeusados, com o fato de uma mulher ser presidente da república, sem notar que tal personalidade é tão cruel, como qualquer pessoa que se disponha a deixar de lado os sentimentos que outros possam sentir. Gente, estamos a pouco menos de sessenta dias, da realização das eleições e temos mentiras catalogadas, que poderiam ter sido usadas em um mandato inteiro, de forma a passar despercebida. Mas não; a nossa querida Presidenta, está fazendo questão de demonstrar, que foi o povo quem a elegeu, e que ela falou que iria arrumar o país. A maneira, é claro que ela fará o que der na sua “telha”, mesmo que lembre, que outros 51 milhões de brasileiros que não participaram dessa empreitada sem futuro, irão sofrer junto com os que colocaram vendas nos olhos, taparam os ouvidos nos debates, coisa que devem continuar praticando, para não ver nem ouvir, o que de mal está por vir no seu viver.

LIBERDADE HOJE É . . .

LIBERDADE HOJE É QUE NEM COMPRAR CARRO NA BASE DE TROCA.


Sim caros leitores; O que a Jorgina de Freitas, propôs certa vez, quando desviou milhões de reais do INSS, prometendo devolver à justiça metade do que desviou, ninguém aceitou. Presentemente, para tentar desvendar o mistério da corrupção na Petrobrás, estão aceitando qualquer valor, como pagamento de parte da liberdade que os réus pretendem. Dez bilhões é o que se estima por baixo, que foi desviado dos cofres da Petrobrás; as autoridades estão fazendo festa, e anunciando com alarde, que já conseguiram recuperar cem milhões de reais, o que equivale a um por cento daquele total. E já virou moda no cenário dos corruptos, pois a cada dia, como se estivessem trocando de carro, oferecendo o carro usado, na aquisição de um novo, simbolizam a troca de tempo de liberdade que pretendem, oferecendo quantias depositadas em contas, e não utilizadas, nos paraísos fiscais. E os nossos governantes, como é praxe dos que governam sem saber que estão governando, não se apercebem de uma contravenção criminosa, diga-se de passagem, movimentada durante oito anos, onde o cabeça do esquema, ainda se dá ao deu ao luxo de solicitar demissão, recebendo da Presidenta, elogios e agradecimentos por escrito, por seus relevantes serviços prestados durante sua gestão à frente da diretoria que atuava. Copiando Lula em sua plenitude, nossa respeitável Presidenta, também não sabia de nada sobre aquela corrupção em série.