segunda-feira, 28 de julho de 2014

SE QUER MORRER? . . .

SE QUER  MORRER?  VÁ A SÃO PAULO...
SE QUER  NASCER , VÁ A TOLEDO...


Caros leitores;  dias atrás  encontrei um amigo nas dependências  do Banco do Brasil, o qual me confidenciou, que é apreciador das minhas tiradas irreverentes,  até sarcásticas e  recheadas de humor, nos meus  comentários no Jornal  Rio Paranazão.  Agradeci e em tom de brincadeira, disse-lhe que eu sou que nem brinquedo de criança, e se me derem corda eu vou longe  Essa minha citação, tem como exemplo,  as várias gafes, os vários desmandos políticos administrativos, que são proporcionados por nossas autoridades, as quais, são cercadas muitas vezes,  de assessores completamente despreparados – muito embora  eles sejam escolhidos por essas mesmas autoridades, os quais se perdem em suas incompetências, isso quando não fazem uso de atos desonestos,   comprometedores de suas próprias funções. Acabamos de comemorar o sucesso da Copa das Copas. 12 estádios construídos e reconstruídos a peso de ouro, denominados de luxuosos, pelo nosso excelentíssimo ex-presidente Lula, o qual atribuiu a esse luxo, a derrota da Inglaterra, esquecendo-se de que,  os  brasileiros também não  estavam acostumados com esse luxo nos estádios. Quatro hospitais ligados à Santa Casa de São Paulo, fecharam  as emergências por falta de condições operacionais.  Uma alta autoridade da área, disse que dinheiro não falta, o que falta é gestão. Pergunto eu; e quem coloca esses gestores, não são eles próprios?  De menor monta, é o problema em Guaira, onde temporariamente deixou de ter atendimento de partos  pelo SUS, dada a baixa remuneração aos hospitais conveniados, obrigando a Secretaria de Saúde de Guaira, a firmar acordo com hospitais em Toledo para esse fim. Conclusão, as mães ao se deitar para dormir,  “conversam” com o filho  em fase final de  formação, dizendo: não vá me aprontar; lembre-se que tens que nascer em Toledo; a viagem é longa e no caminho não pode...

Nenhum comentário:

Postar um comentário