quarta-feira, 21 de maio de 2014

RECONHECIDO NO SEU ESFORÇO . . .

RECONHECIDO NO SEU ESFORÇO FERNANDA AGRADECE

Eu agradeço a Deus primeiramente tudo o que consegui e estou conquistando até hoje. Ele me conhece por dentro e por fora, conhece meu levantar, meu andar. Todos os meus passos. Sabe de tudo o que já passei, de tudo o que passo. E é Ele que me dá forças para prosseguir.
Agradeço e tenho um carinho imenso e admiração de pai, amigo, professor por meu mestre Marcos Barreto. Nesses anos esteve comigo me ajudando em todos os momentos, já fez muitas coisas por mim, que vai além de um dever de professor, e não só comigo, com todos que por ali na academia passam.
Pessoa de um coração integro,  servo de Deus... Mas propriamente a humildade e transparência em pessoa. Sou grata por cada palavra, ação. Nos momentos que mais preciso está ali estendendo a mão. Espero um dia poder recompensa-lo por tanta preocupação e atenção.
Me sinto muito feliz de fazer parte da LIN WAN KUNE, somos uma família. Famílias passam por momentos ruins, bons. Mas nunca perde a fibra a união de estar juntos! Quero poder representar e dizer que sou LIN WAN KUNE sempre. Obrigada mestre Carlos Wagner e parabéns pelo brilhante trabalho que tem realizado até os dias de hoje.

EXEMPLOS SÃO PARA SER SEGUIDOS . . .

EXEMPLOS SÃO PARA SER SEGUIDOS SÃO SAUDÁVEIS E NADA CUSTA.

Caros leitores;  Para incentivar pessoas próximas de mim, certa vez escrevi este pensamento: REALIZAR ALGO EXTRAORDINÁRIO QUE SE DETERMINA INTIMAMENTE, EM APARENTE CONTRA GOSTO, TEM O MESMO SABOR DAQUILO QUE SE REALIZA ROTINEIRAMENTE, E TAMBÉM POR APARENTE PRAZER. Trocado em miúdos, isso quer dizer que qualquer pessoa, tem a capacidade de sair do marasmo que a atormenta, desde que transforme em sacrifício, a comodidade que lhe aparentava um enorme prazer. O restante do meu artigo de hoje, deixo a cargo de minha mais recente  e jovem amizade, FERNANDA FREITAS, que tornou possível o pensamento que escrevi tempos atrás.     Exatamente 3 anos, 3 meses e uns dia eu conheci e me apaixonei pelas artes marciais, mas propriamente dito, o Boxe Chinês. Fiquei encantada e fascinada, como essa arte tem a capacidade, de mudar nossa mente, corpo e espírito. Sem falar das amizades que são para a vida toda.
Quando comecei era apenas por ser algo diferente, de musculação, assim como outros. Mas, com o passar do tempo foi surgindo interesse em querer saber mais, em querer buscar algo. A partir dai surgiam os campeonatos,  já obtive vitórias, assim com também derrotas, isso faz parte. Já passei também por momentos difíceis, momento em que passa pela cabeça desistir, ou muitas vezes pessoas tentando destruir ou desanimar o meu sonho. Mas isso não se compara ao tamanho da minha fé, e ao tamanho do meu Deus, que cuida de mim em todos os momentos. E digo que com o Boxe Chinês tenho aprendido muitas coisas, a cada dia um aprendizado novo.
Assim como as pessoas que estão todos os dias nos treinos, devem pensar e sentir da mesma forma.
Me arrependo de não ter conhecido antes, de não poder ter começado antes, mas agora digo que não paro mais. Só em caso de extrema necessidade mesmo.

sábado, 3 de maio de 2014

O POVO ESTÁ VENDIDO E MAU PAGO

O POVO ESTÁ VENDIDO E MAU PAGO 

É quase isso que pretendia escrever como título. O povo está mesmo com o olho “nuviado”,  como se diz popularmente, quando não se está enxergando devidamente. Enquanto nos hospitais das capitais, pacientes são deixados dentro das ambulâncias por horas a fio, por não existirem macas, para transportá-los até a recepção do hospital, para os procedimentos de praxe;  enquanto nos corredores dezenas de pacientes, pacientemente  também aguardam por longas horas, por um médico que os examine ou  por um leito quando examinados;  enquanto dois mil soldados de várias corporações, são colocados da noite para o dia num só bairro (favela), armados até os dentes, apoiados por tanques, carros blindados, fuzis de logo alcance, metralhadoras,helicópteros e outros aparatos afins, com a declaração nefasta das autoridades, de que de lá só sairão após a copa do mundo, em outras  localidades, cidadãos são mortos a sangue frio por assaltantes e por falta de policiamento, já que estão todos concentrados num só local, onde diga-se de passagem, mesmo com esse efetivo, a população local se diz insatisfeita e insegura. Enquanto isso, para a Copa das Copas, como diz a Presidente, estádios monumentais, cadeiras confortáveis e dinheiro  à vontade. 

LULA ABANDONA O RIO . . .

LULA  ABANDONA  O RIO TIETÊ E VAI LAVAR  ROUPA SUJA NO  RIO TEJO. 

O nosso ex-presidente, esqueceu aquele velho ditado popular que diz: “roupa suja se lava em casa” e, como escrevi no título, deixou o  rio Tietê e foi lavar roupa suja no rio Tejo em Portugal. Não é a primeira vez que ele assim se comporta, onde além de ficar mal perante a nação, faz com  que ele também fique mal perante ele próprio, por sua demonstração de incompetência nesse particular.  Quando do início das denúncias do mensalão,  ele se comportou da mesma maneira na França, quando desmereceu os seu comandados, fazendo declarações nos mesmos moldes, acusações inoportunas, descontentando a tudo e a todos, que com ele conviviam em seus gabinetes. Ao receber mais um título honorífico, dessa vez o de Doutor Honoris  Causa  Vexame, ele demonstra sua falta de respeito, consideração e até de companheirismo, já que os militantes do seu partido, que ele hoje diz que não são da sua confiança, foram coadjuvantes diretos, encobrindo tudo que pudesse vir a prejudicar, as campanhas e as altas posições  alcançadas pelo Lula. As demonstrações de descontentamento e de desgosto, são  vistas e sentidas por esses “amigos”, não só os que estão na Papuda, como também no âmbito da Câmara e do Senado.  Mas ao mesmo tempo, como em política quando um galho dá sinais de fraqueza,  pula-se para outro mais robusto, os parlamentares do PR, acabam de prestigiar o Lula, desprestigiando a Dilma, dando a entender que não estão satisfeitos com o andamento do governo, se é que esse governo está andando. Para tanto dizem que continuam apoiando o PT, mas se o candidato à Presidência for  o Lula. É necessário dizer que é coisa  de político?