domingo, 6 de abril de 2014

O EXÉRCITO QUE MALTRATAVA . . .

O EXÉRCITO QUE MALTRATAVA
É O MESMO QUE NOS SALVA


Caros leitores: se existe alguém que foi prejudicado direta ou indiretamente pela Revolução de 1964, fui eu. Casei-me no mês de abril dia 11. Tinha passagens compradas e viagem marcada para dia 05 daquele mês. Como recebíamos através  depósito bancário, não recebi pagamento por que os bancos estavam fechados. Tive que fazer uma “vaquinha” com os companheiros de trabalho para poder viajar. Na quinta feira dia 09 de abril o Exército passou na cidade aonde  ia  me casar na Paraíba e levou o Padre, que para eles era comunista. Tive que sair em outra paróquia e mais em outra cidade próxima para conseguir outro padre que  pudesse realizar o casamento. Na minha viagem de volta, estava prevista uma escala em Salvador, onde passaria uns dias com meu pai. Por determinação dos governantes Revolucionários, foi suspensa aquela escala. Em meio  à viagem, anunciaram dentro do avião “ Por determinação dos agentes federais, o avião fará uma escala em Salvador, só que eu não pude fazer a escala que eu pretendia, além de ter passado o vexame de ser revistado, identificado e ter as malas vasculhadas pelos agentes. Apesar desses contratempos, estou muito feliz e contente, que só isso tenha acontecido comigo, até porque - torno a repetir, que gostaria que alguém me esclarecesse, o que aconteceria com o Brasil, se o João Goulart tivesse posto em prática suas ideias, que foram tão condenadas, quanto foram as ações dos militares revolucionários. Somente nos dias atuais, fui ter conhecimento que civis, políticos e empresários, deram apoio aos militares, para que fosse formalizada a revolução. A Comissão da Verdade, está apurando  “só mentiras”, e justamente o que interessa a quem idealizou a formação
dessa “comichão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário