sábado, 24 de novembro de 2012

GOVERNO BAGUNÇADO . . .



GOVERNO BAGUNÇADO X CRIME ORGANIZADO 

Esse é o tipo de jogo sem fim. Nesse jogo, além do tempo regulamentar normal, prorrogação e disputa de penalidades máximas, ainda deverá acontecer uma pendência a ser resolvida no tapetão. Ressalte-se que os governantes, impotentes nas suas intenções de coibir a marginalidade, escolheram como alternativa para justificar a inoperância, denominar os transgressores da lei com o imponente título de CRIME ORGANIZADO. Aí como se diz na gíria, caiu a sopa no mel. Se já não eram organizados, os criminosos, pressentindo uma investida das autoridades, passaram a se organizar de tal forma, que a superioridade deles ficou evidente em todos os sentidos. Armas, mais potentes que as usadas pelos repressores; comunicação via rádio portáteis; câmeras de vídeo instaladas em pontos estratégicos, além de contar com outro fator importante, ao conseguirem corromper pequenos grupos de policiais, os quais, além de fornecerem informações ao bando, tornaram-se aliados em vez de perseguidores. Não se sabe ainda, que nome as autoridades darão à chacina, que a mais de trinta dias assola São Paulo, haja vista que o “Crime Organizado”, está simplesmente matando inocentes, sem nada roubar, numa declaração explícita de represália, aos atos dos governantes - contrários à vontade do crime, onde o povo está pagando com a vida.

POLÍTICOS CRIAM TÚMULO . . .



POLÍTICOS CRIAM TÚMULO DO SOLDADO CONHECIDO 

É o que podemos concluir, diante desse descalabro, propiciado pelas autoridades da capital de São Paulo, apoiados até pelo Ministro da Justiça, os quais, contrariamente ao que existe nos EE.UU., com o título de Túmulo do Soldado Desconhecido, em memória daqueles que tombaram em combate e não tiveram suas identificações recolhidas, quando de suas mortes. O descaso com que as autoridades paulistas, trataram o caso da segurança nas ruas, é qualquer coisa digna de nota. È de se estanhar, que nenhum defensor, tal qual, Procurador do Estado, Promotor Público, Ordem dos Advogados do Brasil e outras entidades, ainda não tenham se pronunciado, sobre a sorte dos parentes, desse incontável número de pessoas assassinadas friamente, sem que tenham passagens pela polícia ou cometido qualquer delito, que as possam incriminar ou ter qualquer relação com os criminosos, seus assassinos. Fica caracterizado, que os motivos dos crimes, deve-se a represálias dos criminosos com os que fazem o governo, e por tanto, ao governo cabe reparar os danos que os criminosos estejam causando aos povo em geral, os quais contribuem religiosamente com os tributos impostos pelo governo, cuja finalidade deveria ser usada, para dentre outras questões, promover a segurança do cidadão. Até nas gravações captadas, está explícito que, a violência contra a população, pretende dizer aos governantes, que os marginais não estão satisfeitos com algumas atitudes. Não será o cidadão brasileiro, que deverá pagar com a vida, sem que os seus familiares recebam em troca, no mínimo uma indenização dos governantes. Para finalizar e exemplificar as providências tomadas, digo que, as autoridades estão querendo nos matar de rir. Em 1960, distante quatrocentos mil quilômetros da terra, os astronautas foram escutados no Texas dizendo; estamos na Lua. Aqui no Brasil, desloca-se presos de um estado para outro, que distam entre si, pouco mais de três mil quilômetros, para que eles não se comuniquem por telefone. Chega esse exemplo de incompetência ou querem mais?

MESMO SEM AS CHUVAS . . .



MESMO SEM AS CHUVAS CACHOEIRA VOLTA A JORRAR 

Livre, leve e solto, voltando à normalidade da sua vida, ho-nesta e naquela simplicidade, tirando sarro dos incautos, os quais, no afã de se livrarem, das dificuldades que a vida proporciona aos menos afortunados, esquentavam as cadeiras, naquelas máquinas de vídeo, recolhedoras das misérias financeiras do ganha-pão suado, por eles deixadas, para engrandecimento do patrimônio, do patrono dos jogos de azar. Todo time que se preza, para sair vitorioso, necessita ter uma boa defesa. E aí está agindo com toda eficiência, a defesa do Sr. Cachoeira, na forma dos seus advogados, os quais deverão estar pré- selecionados, para serem homenageados e fazerem parte da seleção, dentre os mais eficientes em suas posições. Há quem duvide e até se oponha em termos, à conduta e atitudes de um advogado, por ele se propor a defender todo e qualquer criminoso, independentemente da gravidade do crime. Há também quem condene as resoluções de um juiz, quando este manda soltar da mesma forma, criminosos até confessos, deixando atônitos, os cidadãos de bem, que nada fizeram de mal a ninguém e, serão obrigados a conviver, lado a lado, com toda sorte de malfeitores beneficiados e soltos. Porém, não só para advogar, como para ser Juiz, o que ambos fazem é simplesmente usar e obedecer o que a Lei lhes faculta. Justificando a boa defesa, do time dos contraventores, aí está o Sr. Carlinhos Cachoeira, jorrando alegria cascata afora e, por se tratar de água, dando vazão aos seios anseios de liberdade, cerceada que foi, por atos “indevidamente usados pela justiça”, a qual segundo os advogados, não levaram em conta, que o “réu”, não oferecia riscos à sociedade.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

IGUALAR-SE AO HOMEM ERA . . .



IGUALAR-SE AO HOMEM ERA
A PRETENSÃO  DA MULHER.

Ao que tudo indicava, essa era a pretensão inicial da mulher. Igualar-se aos feitos do homem, tornou-se uma obsessão, obsessão essa que aos poucos está sendo posta em prática, havendo um forte tendência  de que, a mulher não está se dando por satisfeita e quer mais. Uma  pesquisa do IBGE, obtida no último Censo, indica que um em cada quatro  casais, o homem está cumprindo tarefas totais do lar, onde a mulher cada dia mais se afasta dos afazeres domésticos, delegando ao homem esses serviços. Como exemplo, numa reportagem especial sobre a pesquisa, uma emissora de TV,  mostrou um marido que, levanta as seis da manhã, acorda os filhos, orientando e acompanhado os mesmos, a escovar os dentes tomar banho, se vestirem meninos e meninas, enquanto ele marido, faz café, prepara os lanches para o momento e para a merenda na escola, pega o carro e deixa as crianças na nos colégios de cada um. Enquanto ele cumpria todas essas tarefas, sua esposa dormia tranquilamente. Após a etapa  de deixar as crianças no colégio, ele se dirige para uma loja de propriedade do casal, abre a loja e lá pelas oito ou nove horas, chega a mulher, para dividir as questões comerciais. Pelo que pude entender inicialmente, a mulher pretendia se igualar ao homem, mas pelo visto não satisfeita, ela pretende ir além, delegando definitivamente até afazeres domésticos, que os homens num gesto de boa vontade e companheirismo, partilhavam numa boa, a título de colaboração. Em breve já poderá ser pensado, na  Delegacia do homem e na  criação da Lei,  Dá Pena do João.

25 DE OUTUBRO DIA CONTRA . . .



25 DE OUTUBRO DIA  CONTRA
A EXPLORAÇÃO DA MULHER

Na semana em que se comemorava,  o dia contra a Exploração da Mulher, numa demonstração completamente contrária a esse movimento, uma jovem virgem de dezoito anos, se entregava para um encontro amoroso, diga-se de passagem pré programado, no qual resultaria pelo encontro, o faturamento pela jovem de, nada mais nada menos que um milhão e quinhentos mil reais, pagos pelo feliz  possuidor do direito de uma noite de amor com a jovem, com destaque especial para a perda da virgindade naquela noite. Os Reality’s shows estão aí, onde todo tipo de depravação é visto ao vivo e a cores, onde na expectativa de faturar mais de um milhão, a mulher se submete a todo tipo de violência moral, sem se dar conta que, movimentos iguais a este do dia 25 de outubro, procuram coibir tais abusos, mas que apesar de tudo, ficará sem efeito, se a mulher em si, não zelar por ela própria.  Nos programas de TV normais, as mesmas cenas se repetem,  sempre os produtores procurando uma maneira de explorar o corpo feminino nos mínimos detalhes, inclusive nos comerciais, onde a presença da mulher em trajes de nudez, dão toque especial nos anúncios. Pergunta-se então: o que está fazendo a mulher, para que o homem a torne respeitável, se ela sem generalizar, não se dá ao respeito?

ESTAMOS APELANDO MESMO . . .



ESTAMOS APELANDO MESMO.
PT SAUDAÇÕES.

Sim caros leitores, esse é o telegrama que simbolicamente,  o PT estaria enviando à nação, após o pronunciamento do partido, sobre o resultado do processo do Mensalão.
Até denegrir a imagem do STF, faz parte dessa atitude escabrosa, se levarmos em conta que o partido e parte dos seus componentes, usaram de má fé, usando ainda como válvula de escape, a possibilidade de poderem  escolher um crime de menor expressão, dizendo ou dando a entender que, erramos sim, mas temos direito à melhor opção criminosa que nos favoreça. A finalidade está “explicitamente escondida”. Proteger o ex Presidente Lula, o qual nada sabia - segundo suas próprias palavras; não sabe ainda;  passará mais oito anos sem saber e, para espanto de todos e dele próprio, no seu retorno, ao tomar posse em 2018, alguém irá avisá-lo de que o Mensalão existiu, para que ele  entre na fria, mas dessa vez já sabendo.  Somente profissionais do crime, fariam empréstimos nas instituições do governo, tudo direitinho nos conformes, com avalista e tudo mais,  e para usar esse dinheiro limpo, necessitasse de tanta sujeira para por em prática sua utilidade. Aqui repito mais uma vez: fui alvo de cirurgia de cataratas recentemente, obtendo expressivo sucesso. Infelizmente para ver com clareza, esse e outros escândalos dessa natureza. Em tempo: O ex Presidente Lula, mesmo sem saber de nada, solenemente, fez a abertura das  Olimpíadas do Conhecimento em 2012. Só no Brasil...

MINISTRO DIZ: SER PRESIDIÁRIO . . .


MINISTRO DIZ:  SER PRESIDIÁRIO
NO BRASIL? EU PREFIRO A MORTE


O que fará a Presidente Dilma, com esse Ministro sem compostura política, que ao tomar as dores dos apenados, expressa explicitamente sua opinião, como que a criticar duramente, a política de governo do qual ele é parte integrante, desintegrando  a posição do Brasil,  de oitava economia do mundo; nós que temos  trezentos bilhões de dólares em reservas; que tiramos sarro dos países da Europa e, contamos outras tantas vantagens ilusionistas, que o povão só escuta, mas não vê na prática? O Superior Tribunal de Justiça  -  que acaba de ser criticado e difamado pelo Partido dos Trabalhadores, aproveitou o “gancho”, oferecido de mão beijada pelo Ministro José Eduardo Cardozo, e está cobrando do governo, providências  urgentes  para a população carcerária, já que  até então, ninguém sabia que era tão deprimente assim, o descaso das autoridades governamentais, as quais, direta e indiretamente, causam transtornos, mal estar e sofrimento, aos que,  por seus motivos pagam penas por seus delitos, mas estão a merecer troco, pelos autos impostos que recolheram, antes de cometerem os delitos. A cobrança do STF no caso, vem  a calhar, pois é como se aquele tribunal, estivesse a alertar e cobrar dos governantes, dizendo:  os Senhores governantes, não se apercebem de que, com o tratamento que hoje é dado aos apenados, não se poderá nem pensar em fazer cumprir pena, as  quarenta autoridades integrantes do Mensalão?  Nós Ministros, estamos condenando-os  somente à prisão, à degradação não.

TENDO PROGRAMAS DO PAÍS



 TENDO PROGRAMAS DO PAÍS
ACABAM-SE AS ABERRAÇÕES.



Sarney mandou colocar a frase,  Deus seja louvado nas cédulas, contrariando determinações da constituição. Collor de Mello, com os seus Ciacs, mandou construir uma unidade, na cidade de Arroio do Silva-SC, local  essencialmente de veraneio, onde só tem crianças em abundância, em época de férias. Itamar, fez renascer o Fusca, ordenando o reinicio da fabricação  daquele modelo, só por que presidente pode fazer o que bem entende.  Lula, egresso da seca em Pernambuco, quando seu pai que não era bobo, já sabia que nem seu filho se presidente fosse, daria jeito na seca do nordeste, iniciou uma construção denominada Transposição do São Francisco, para ser inaugurada no seu governo e, em aproveitando a deixa,  fazer a campanha da Dilma. Após a eleição, largou ao Deus dará, obras em que envolvem mais de seis estados, no mais completo abandono. Para  ter  ideia do descaso, trechos de canal já construídos, estão sendo alvo de reconstrução, sem nunca terem sido usados. Maquinários estocados, serão  futuras sucatas, quando se pretender  usar.  Enquanto se assiste, (a mesma seca,  que colocou Ele e sua família, num Pau de Arara, com destino a São Paulo, sessenta anos atrás), temos a promessa da Presidente Dilma, de que as obras serão retomadas e, em 2015 estarão concluídas. Subentende-se que,  a Transposição do São Francisco, servirá também para a campanha de reeleição da Presidenta em 2014, e quem sabe na campanha de retorno do Lula ao poder em 2018. Assim sendo, enquanto  a cada  candidato vencedor, for dada a prerrogativa de que, ele pode realizar o que bem entender, teremos esse festival de gastos ineficientes e inúteis.