segunda-feira, 8 de julho de 2013

ATENÇÃO APOSENTADOS . . .

ATENÇÃO APOSENTADOS DE TODO O BRASIL ACORDEM.

Senador Paulo Paim recebe o Projeto de Reajustes dos Benefícios da Previdência Social na Comissão dos Direitos Humanos Qui, 13 de Junho de 2013 12:10.  E os aposentados, vão ficar de fora dessas manifestações? Afinal de contas, ninguém mais do que eles, tem sido prejudicado, no tocante aos seus benefícios. O senador Paulo Paim, tem um projeto de recuperação dos benefícios e, acaba de receber mais uma sugestão a respeito. Para que se tenha uma ideia, no ano 2000, o teto do INSS, correspondia a 80% de dez salários mínimos. Hoje se projetarmos tal índice, ficaria assim: 80% de 10 salários mínimos hoje é igual a $5424. No entanto o teto do INSS é de $4019, para quem se aposenta hoje. Mais para quem já é aposentado, recebe (como se o teto fosse) somente $3400, o que vem a ser  60% do que realmente deveria receber, ou $2.000,00 reais a menos. Por tanto, vamos combinar o nosso dia de se manifestar, e procurar reaver o nosso próprio benefício.

DILMA ESQUECE NEWTON . . .

DILMA ESQUECE NEWTON E FICA  SEM REAÇÃO

Sim caros leitores;  a julgar pela indignação, que deve ter se apossado da Presidente, ao ver a ação dos manifestantes pelas ruas  e praças da cidade, num movimento sem precedentes - desde a queda do Collor de Mello, suas atitudes foram muito pacíficas e amenas, quando do seu pronunciamento à nação, usando de um tom cauteloso, onde apenas se limitou a condenar os atos de selvageria, praticados por alguns mais exaltados, ou até que foram premeditadamente com aquelas intenções. Pela primeira vez, a Presidente fez um pronunciamento, sem que tivesse, para promover o seu governo, usado dos efeitos causados pelas ações sociais, carro chefe do seu prestígio ou popularidade atual. Quem sabe ela deve ter sentido, que é muito pouco, encher a barriga do povo de bolsas diversas, inclusive de alimentação, sem que esse mesmo povo, tenha um local adequado, com médicos, ambulatório, hospitais, medicamentos  e condições normais de atendimento, caso um mal súbito tenha atingido, os beneficiados por aquela alimentação, patrocinada por ela. Assim sendo, a Lei de Newton deixou de ser aplicada pela Presidente, substituindo a reação, por uma calma e por que não dizer doce, expressão no seu discurso. 

POLÍTICO É IGUAL ALAVANCA . . .

POLÍTICO É IGUAL ALAVANCA BASTA TIRAR O APOIO...


“Dê-me um ponto de apoio: levantarei o mundo”,disse Arquimedes três séculos antes de nossa era. Como se vê sem o apoio, o eminente matemático não conseguiria realizar o seu intento. Daí a comparação que faço com os políticos, os quais desmoronam emocional e fisicamente, quando o apoio deixa de contemplá-los. Não é de se estranhar, que a Presidente Dilma, tenha 39 Ministérios, com a finalidade de premiar, a quantos  partidos ela deseje ter o apoio. Não é de se estranhar também, que dos 513 deputados, 430 façam parte da base aliada. Porém grande parte do apoio necessário vem do povo, o qual faz qualquer alavanca política deixar de funcionar, quando resolve retirar o seu importante apoio.

D. DILMA RESPEITE AO MENOS . . .

D. DILMA RESPEITE AO MENOS A IGNORÂNCIA DO SEU POVO.

A proposta do Executivo para o Congresso sobre o plebiscito da reforma política prevê a consulta pública sobre cinco temas: financiamento de campanhas, sistema eleitoral, suplência de senadores, coligações partidárias e voto secreto. O Brasil é o número 85, dentre os 100  classificados no IDH, (Índice de  Desenvolvimento Humano)  por tanto,  bem  abaixo de países inferiores economicamente a nós brasileiros. Temos brasileiros que não jogam na loteria esportiva, por que não sabem fazer um “X”. Que conhecimento tem esse povo, para saber e responder, sobre questões relacionadas a: financiamento de campanha pública e privada; voto distrital simples  ou misto; suplência de senadores; coligações partidárias e voto secreto. Tenha dó minha querida Presidenta. Retire essa palha trançada que da forma à peneira, e fique só com o aro que resultará. Coloque-o então contra o sol, e deixe que os seus raios transpassem por entre o círculo, sem nenhum obstáculo, que possa tornar difusa sua luz. Só o fato de nessa proposta, não conter nenhum item, que vá direta e eficazmente, ao encontro dos anseios do povo, os quais sem uma educação de qualidade; sem assistência médica e hospitalar eficiente; assistindo filmes, onde os mocinhos são os bandidos e as vítimas destes, são os parentes mortos em assaltos;  pais, filhos,  esposas, mostrados em vídeos, captados por câmeras estrategicamente colocadas, e mal denominadas de câmeras de segurança,  já que não dão segurança a ninguém. Vai aqui um conselho  em forma de canção: “ Reconheça  a queda e não desanima / levanta sacode a poeira e dá a volta por cima.”