domingo, 17 de fevereiro de 2013

PROIBIDO USO DE COLÍRIO . . .


PROIBIDO USO DE COLÍRIO POR QUE
PINGA TRÊS VEZES AO DIA.



Sim caros leitores,  era só o que faltava. A mais recente aplicação da lei seca, ainda vai trazer complicações totais para o bolso, e parcial para a mente. Enquanto escrevo esse artigo, estou colhendo opiniões e procurando saber em outros países como funciona. Nos E.U.A por exemplo, se o motorista tiver qualquer bebida alcoólica aberta dentro do veículo, o motorista sofrerá punição, advertência ou lá o que seja. Em certos países, o vinho é tomado até pela manhã; alemão, tem que por gasolina no carro e cerveja nele, se não um dos dois não vai andar. No México a tequila, é que nem xarope para tosse no Brasil, é a amiga do peito. No Japão o saquê, só não saca quem está doente e a depender da doença, vai ter que tomar para curar. Na Russia, sem botar uma boa dose de Vodka para dentro, ninguém sai de casa. Nas missas, o padre toma vinho, no qual contém álcool. Pergunta-se então: a que horas esses povos saem às ruas para dirigir, se o álcool corre nas  suas veias  igual sangue?    Consultei um amigo, ex-piloto de aviação, que já percorreu quase o mundo inteiro, o qual deu exemplos dos rigores das leis de trânsito em vários países, mas igual esse implantado recentemente, disse ele não existir.

SEM TETO SEM HOSPITAL . . .


SEM TETO  SEM HOSPITAL
E AGORA SEM CARNAVAL

O sucateamento das prefeituras, motivado  pelo queda do Fundo de Participação dos Municípios e,  pela “boa vontade” dos prefeitos que deixaram os cargos, fez com que inúmeras prefeituras pelo país, adotassem essa medida extraordinária, visando não comprometer mais ainda os cofres públicos. Como quem acaba pagando esses despropósitos é o povo - aqui apelidado de contribuinte, é de se lamentar que tais medidas, influíram sobremaneira no bem estar desse mesmo povo, cansado de ser sacrificado de todas as maneiras. Além de morar mal, sofrer com filas intermináveis nos hospitais, onde para exemplo, um paciente morreu a espera de um cardiologista que não havia, onde até a justiça negou um pedido de transferência para outro hospital, tal fato é desanimador, tirando o ânimo de qualquer cristão, e quando chega a hora de desafogar esses momentos de tristeza, é impedido de extravasar sua alegria, num acontecimento que só existe uma vez por ano. Carnaval e futebol,  deveriam fazer parte dos atendimentos feitos pelo SUS,  designando especialistas para mandar ver a sua aplicação, por se tratar de um excelente remédio, para qualquer mal, acometido pelo povo.

O QUE FAREMOS NA VIDA . . .


O QUE FAREMOS NA VIDA COM
TRINTA E DOIS MIL MORTOS

Enquanto legisladores e governantes contabilizam  o sucesso na arrecadação de multas e autuações nas blitz, a Policia Rodoviária Federal anuncia que, apesar da aparente redução do número de acidentes e de mortes, nas estradas federais, o resultado não dá para comemora muito, já que na maioria dos acidentes, os motoristas, não estavam alcoolizados. Segundo estatísticas, dos 100% de acidentes de trânsito registrados, 30% são causados ou acontecem, por motivo de ingestão de bebidas alcoólicas pelos motoristas. Gente, deve  estar havendo algo errado nesse mundo. 45000 são os mortos por ano nas estradas; 13500 mortes, ou 30%,  são admitidas ao uso de bebidas alcoólicas. Onde está o motivo da comemoração, se outras 31500 mortes, são causadas por motoristas sóbrios, imbuídos de toda capacidade mental, visual  e  física, e ainda cientes das suas responsabilidades, com os que trafegam nos vários sentidos e mais ainda, com os seus amigos e familiares, que por ventura esteja conduzindo no seu veículo?. A rigor um motorista, que sentiu no bolso a multa de $2000,00 que lhe foi aplicada e, não mais irá beber ao dirigir, é um causador de acidentes em potencial, indo juntar-se aos motoristas causadores, capazes e conscientes. A Policia Federal,  deveria colocar guardas com radar, nas pistas de testes das montadoras. Veiculo que ultrapassar 100 KM/hora,  será multado e volta para a linha de montagem.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

OS BRASILEIROS DANÇAVAM . . .


OS BRASILEIROS DANÇAVAM
NUM VERDADEIRO INFERNO




É isso ai leitores; 238  foram as vítimas fatais até o momento, na mais recente tragédia brasileira, onde mais uma vez, a inoperância dos órgãos  responsáveis, e que representam os governos como um todo, dão mostras de quantas tragédias  poderiam ser evitadas, se realmente funcionasse, a obrigação de cada departamento. Enquanto se procura os motivos que causaram essa tragédia, há quem diga que, inclusive autoridades constituídas, que o único problema da boate #Kiss, é que estava funcionando sem o alvará, desde agosto do ano passado. Diante dessa afirmação, o problema maior,  já não é o funcionamento atual da boate, e sim, como ela funcionava antes de agosto do ano passado e autorizada, com capacidade para mil pessoas, tendo somente uma porta, que era ao mesmo tempo entrada e saída. Foi mostrada uma planta da boate, onde havia indicação de duas saídas. Só que essas saídas, eram do palco e pista de dança, para um corredor, que por sua vez, culminava na única saída real. Conclusão, aquelas duas saídas mostradas, ao serem ultrapassadas, faziam com os frequentadores, continuassem se aglomerando, dentro da própria boate, para então em meio a esse tumulto, alcançarem definitivamente a porta principal. Após a tragédia, inexplicavelmente houve uma avalanche de vistorias  nos estabelecimentos desse gênero, em todo país,  onde as botes iam sendo fechadas sistematicamente,  à medida em que iam sendo vitoriadas, o que vem representar que, as vistorias comprovadamente necessárias, para fornecimento dos alvarás, não estavam sendo realizadas. Agora vem a parte mais maleável após a  tragédia,  que é: achar os culpados, enquadrá-los na lei, e o principal fazer cumprir a lei, coisa mais difícil de acontecer, visto as manhas e artimanhas, dos indiciados. Paradoxalmente, a boate em questão, só tinha uma saída, enquanto os indiciados, tem cada um,  uma série de saídas matreiras, para se livrarem de prisões ou outra  punição qualquer, que venham a sofrer.



Foto Fonte Google



TABELINHA SARNEY . . .


TABELINHA  SARNEY – RENAN
DEIXA PELÉ COM  INVEJA

É isso ai caros leitores; Renan sai, entra Sarney; agora sai Sarney, entra  Renan. E assim, nessa tabelinha infernal, eles vão driblando os eleitores, fazendo estes de gato e sapato, como se diz na gíria, enquanto  para completar, vão se aproveitando de tudo que podem; nas despesas do gabinete; das gasolinas gastas, que nem a Petrobras consegue produzir; dos apartamentos funcionais, que eles ocupam , e ainda pedem auxilio morada; das horas extras dos funcionários, maiores até que as horas extras dos meses em que realmente se trabalha. Das notas frias, mostradas para justificar pagamentos duvidosos. Gente,  é tanta mutreta,  que não se pode imaginar. A chamada base aliada, está aliada mesmo, de verdade. Não existe  nada que eles não aprovem, ou deixe de aprovar se a proposta, não é do interesse do governo. Viram a recente eleição para o Senado?  O candidato do PSOL, pulou  fora para evitar o vexame, de ser o último colocado. O outro só concorreu, para justificar o ditado, de que, o importante é competir. Mas competir quando há chance,  é bem diferente de competir, quando todas as caras e sorrisos,  estão voltadas para o adversário. Na Câmara, o resultado não poderia ser diferente. Quatro candidatos e o eleito, teria que ser o menos indicado, ou o mais enrascado com coisas ilícitas, fazendo parte por tanto, daquele grupo  que anda beirando as margens da corrupção. É difícil acreditar, que o PMDB já esteja vendido, para as próximas eleições, onde pelo que se fala, até a vice-presidência ele perderá, na próxima eleição, que será oferecida a  um pretenso e forte candidato, para que ele abdique da candidatura, em favor de Dilma. Os leitores já devem ter visto,  aqueles caminhões lixeiros, que saem com suas vassouras mecânicas, varrendo as ruas, recolhendo lixo  com relativa facilidade. Pois bem, esses caminhões serão improdutivos, se colocados a recolher o lixo que paira sobre Brasília. CAROS LEITORES; LEMBRE-SE QUE NÓS É QUE  COLOCAMOS OS POLÍTICOS LÁ.  VAMOS ORGANIZAR, UMA CONTRA ELEIÇÃO PARA TIRÁ-LOS, OU VAMOS TER QUE RESSUSCITAR O AL CAPONE, PARA COMANDAR ESSA ” TROPA DE ELITE.”

A BOLA ABUNDA ...


A BOLA ABUNDA
NA COPA DO MUNDO

Sim caros leitores; claro que haverá uma abundância de bolas durante a copa. Não se sabe exatamente, qual será a preferência do torcedor na arquibancada. Logicamente que os patrocinadores e promotores, vão fazer de tudo, para mexer com os brios dos torcedores. Além da cerveja proibida, a qual, em sendo liberada, terá um gosto especial e deverá ser degustada em enormes quantidades, para aproveitar a deixa, de Mister Blater, protetor e amigo número um dos brasileiros. Um sujeito que veio da Inglaterra, como quem não quer nada e querendo tudo, consegue do presidente da república, liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, é digno de um prestígio inestimável, já que a concessão por si só, contraria as leis brasileiras, contidas no estatuto do torcedor. Seria até o caso, dos torcedores organizarem um boicote, através as redes de comunicação, para não consumirem cerveja durante a copa, fato que não causaria nenhum transtorno aos torcedores, já que eles estão acostumados a não ingerirem bebidas alcoólicas nos estádios. Por fim para promover de uma vez por todas, a Copa e o Brasil, haverá uma abundância de bolas, mulata com seus bumbuns siliconados ou não, à mostra. Lá deverão estar também, o CEASA da feminilidade, composto por todas as mulheres frutas, abaixando-se e levantando-se indecentemente, fazendo-nos crer que a vergonha da mulher, ficou reduzida à mínima expressão. Não bastasse isso, agora surge a mulher frigorífico: mulher filé, mulher picanha e outras mais. Na foto, não sabemos se a mulher está de costa, para bem mostrar o bumbum, ou para esconder a vergonha que sente.
Foto Fonte Google