quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

ALGUÉM DISSE EM ALGUM TEMPO . . .

ALGUÉM DISSE EM ALGUM TEMPO AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA. 

E assim estamos vivendo nós caros leitores. O que fizemos a vida inteira, foi eleger essa imensa quantidade de candidatos a melhorar o nosso viver, e como fomos nós que os elegemos, segundo a frase constante do título, aqui mesmo temos que pagar. E estamos pagando; estou de posse de uma listagem de produtos, 110 itens, com os impostos que são cobrados em cada item pelo governo. Gente é qualquer coisa de assombrar. Numa garrafa de cachaça tão aceita pelo povão, se custar $7,00 reais, $3.20 será de imposto, quase metade do valor, gasolina se custa $3,00 reais $1,00 é de imposto. Sabão em barra, um item essencialmente consumido pelo povo, paga-se 40% de imposto. Material escolar também está nesse patamar. Para encerrar pasmem, casa popular paga-se sabe quanto? 49% de imposto. Fazendo uma média desses 112 itens, cheguei à conclusão de que o povo brasileiro paga em média, 38% de impostos no geral. Nós copiamos tanto os EE. UU. , e não nos sensibilizamos com esse particular, pois lá se paga 10% sobre qualquer produto, no momento da compra, e no Texas, 8%...

GOVERNO VAI EMITIR BOLETO . . .

GOVERNO VAI EMITIR BOLETO DOS IMPOSTOS EM BRAILE. 

Isto mesmo caros leitores; o governo deveria passar a imprimir os boletos de impostos, notas fiscais e tickets de mercado, tudo em BRAILE, visto que a população em geral está cega. As pesquisas apontam que, se a eleição fosse hoje, a Presidente Dilma seria eleita no primeiro turno. Concordo que, diante da cegueira que assola o país, não há alternativa a ser aplicada. Será que um governo pode ser avaliado, somente por uma margem de acertos dentro do contexto? E o que está errado, por acaso não serve de parâmetro na avaliação? A saúde por exemplo, continuará doente eternamente? Eleitores, nós temos que pensar que faltam dez meses para as eleições; durante esse tempo, pode ser aplicado nos eleitores, algum tipo de colírio e até mesmo cirurgia de catarata, que venha abrandar essa cegueira constante. Nós já sabemos de ante mão, que a simples troca de um político ou um partido por outro não é a solução. Mas foi trocando que os militares construíram Itaipu. Foi trocando que na época deles - militares, houve austeridade e até honestidade. Foi trocando que assistimos o Presidente Castelo Branco, mandar seu filho (assessor na época), devolver um carro que ganhou de presente de uma empresa, enquanto resolvia o que fazer com ele, o que culminou em demiti-lo. Foi trocando que o Presidente Itamar Franco descobriu um eficiente ministro da economia, o qual criou o Plano Real, que continua vivo quase vinte anos após sua criação. Por tanto caros eleitores, quem sabe um novo governo, não tendo que se preocupar com o que a Dilma já fez de bom, passe a se preocupar com o que a Dilma não conseguiu realizar, e ai então será algo como trocar seis por uma dúzia.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

SÃO FRANCISCO DE ASSIS . . .



SÃO FRANCISCO DE ASSIS ROGAI POR NÓS

Realizando pesquisas  ao acaso na internet, me deparei com uma entrevista da então candidata Dilma Roussef, e fiquei pasmo com o que vi e ouvi. A quantidade de realizações pretendidas ou anunciadas, para serem executadas no seu mandato, colocava a situação do Brasil ou dos brasileiros, em condição totalmente diferente da que vinham acontecendo. Educação, saúde, transporte, alimentação, transporte urbano e interestadual,  saneamento básico, obras necessárias e de vulto, também fazia parte do seu programa de governo e consequentemente das suas realizações.

Sobre as obras da Transposição do São Francisco, ela só faltou percorrer  de botas, com medo da água chegar aos seus pés, tal a certeza que ela deu para conclusão no seu governo. O famoso TREM BALA,  seria construído  na “mesma velocidade”, que ele deverá  trafegar quando pronto.. Ela chegou a anunciar que ainda no seu governo, o paulistano, ao invés de ir de carro, à praia em Santos, poderia pegar o Trem Bala pela manhã em São Paulo, ir  ao Rio de Janeiro , curtir sua praia carioca e voltar a tarde em pouco tempo de viagem. Como se vê na Transposição, para sua conclusão, no governo Lula nada foi feito e no governo  Dilma não foi feito nada.

PLACAR MORAL MARINA ALIMENTADA 5 . . .



PLACAR MORAL MARINA ALIMENTADA  5
DILMA COM FOME ZERO

Aqui estou eu mais uma vez, agradecendo ao meu Diretor Tiago do Jornal Rio Paranazão, pela escola do título de “Profecias do Carlão” para meus artigos. Uma semana antes da decisão do TRE, sobre a criação do partido da Marina Silva, eu  questionava por quê, para ser candidato a cargo eletivo tem que ser político. E ai está o disparate. Uma ex- candidata que já teve a expressiva votação de 20 milhões de votos do  povo brasileiro, está impedida de  criar um partido por falta  de 500 mil assinaturas.  Enquanto isso os políticos, munidos das prerrogativas de “falsa idade ideológica” , que as leis lhes conferem, deitam e rolam mudando suas ideologias partidárias ao bel  prazer, deixando os seus seguidores a  ver navios,  até onde não existe mar. Um político em Brasilia, pode levar até uma semana sem mudar a cueca. Nesse mesmo espaço de tempo no entre tanto, ele poderá mudar de opinião  ou de partido,  várias vezes.  Fica estabelecido um paradoxo, entre essas atitudes  ou ações, considerando-se que,  ao mudar a cueca , o parlamentar estará praticando uma ação de limpeza  ou higiene. Já nas mudanças de opiniões possíveis, ele poderá  estar praticando,  as costumeiras sujeiras, que são vistas descaradamente circulando no parlamento.  A “falsa idade ideológica”, fica caracterizada ainda, pelo troca-troca que houve nesses últimos dias de filiação, o que vai de encontro à condição do cidadão comum, que sofre penas por falsidade, só por usar outro nome temporariamente.
Se pelo menos sete partidos  distintos, de ideologias  distintas e contrárias ofereceram suas legendas, para Marina se filiar, onde entra a tão propalada ideologia?
Assim sendo, a Marina da Silva deu um banho de demonstração de sua força, a qual não necessitaria nem ser política, dispensando toda essa polêmica em torno da sua condição de poder ou não  se candidatar.

sábado, 24 de agosto de 2013

SABEM O SIGNIFICADO DE HPV?

SABEM O SIGNIFICADO DE HPV? É
SIMPLESMENTE: HOJE PODE VENHA.

As autoridades da saúde, estão completamente perdidas. Segundo pesquisa recente, nunca se viu tantas adolescentes grávidas no país, depois que se instituiu a distribuição de preservativos nas escolas, a partir de doze anos de idade. Conclui-se que, a campanha do preservativo, ao Invés de coibir a intenção dos promotores do evento, veio estimular ou aguçar o desejo à prática do sexo. Chega a ser hilário, o comportamento ou intenção dos pretendentes, ao querer passar para a juventude responsabilidades, coisa que por suas tenras idades, são reconhecidas como direitos seus, já que estão em formação. Presentemente, um novo alerta é colocado no ar. Aos doze anos foi o preservativo; agora aos nove anos, vem a vacina do HPV para meninas, com a justificativa de proteção, para quando iniciar a atividade sexual, como a dizer que, pode ser imediata, e que o uso do preservativo foi colocado em segundo plano. Ai a AIDS pergunta: e eu onde fico nessa?

EM PLENA NOITE DE LUA . . .

EM PLENA NOITE DE LUA IVO VAI VER O CASSOL QUADRADO.


Sim caros leitores; IVO CASSOL, é o mais novo contemplado, (com a complacência da justiça) , sorteado que foi, para gozar dos direitos ou das prerrogativas, que as rigorosas leis deste país, comumente propiciam para beneficiar, aqueles que “por seus direitos”, podem pintar e bordar nas suas altas posições; cometer atos de improbidade; de corrupção, em fim de todo tipo de transgressão das leis, para no final, serem condenados a penas, que dá “pena” de se vê. Imaginem há quantos anos, esses políticos veem cometendo as mais absurdas arbitrariedades, deteriorando valores monetários e morais; renunciando para escapar de cassações, numa prova cabal de sua culpabilidade e, somente agora a imprensa anuncia, em manchetes garrafais: PRIMEIRO SENADOR DA REPÚBLICA CONDENADO PELO SUPREMO. É para rir ou para chorar? Comemoramos, ou mandamos rezar uma missa de sétimo dia? Depois de constatado desvio de conduta, de dinheiro, (milhões para sua campanha) e outras irregularidades mais, ele é condenado a pagar duzentos e quarenta mil reais de multa, e atentem bem para o castigo: ficará condenado a perambular por onde quiser durante o dia, e à noite irá para o presídio, onde pernoitará, logicamente numa cela especial, que a justiça reserva para infratores da alta sociedade. E mais, ele continuará Senador, de dia e de noite, para amealhar, o dinheiro da multa.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MULHER PERAMBULA DOENTE . . .


MULHER PERAMBULA DOENTE E MORRE SEM SOCORRO.

E aqui está mais uma forma de se medir o desempenho de um governo. Três usinas hidrelétricas de grande porte sendo construídas no norte do Brasil. Usinas de eletricidade eólicas, a perder de vista no nordeste sendo construídas  e que não podem funcionar, por falta de linhas de transmissão, não previstas em tempo hábil. Bilhões gastos na transposição do São Francisco, sem nenhum proveito, após 7 anos de mandatos de dois governos distintos. O polêmico Trem Bala, (mais 50 bilhões) para o seu projeto  e construção. Bolsas e mais bolsas, aliadas a outros benefícios sociais, que enchem os olhos do povão, o qual absorto diante dessas “facilidades”,  não toma conhecimento da falta de outras necessidades , como o caso recente, onde uma mulher  que morreu, após perambular por sei horas no entorno de Brasília, em busca de um leito, onde pelo menos pudesse morrer, já que morreu dentro da ambulância.

GOVERNO IMITA CESAR CIELO


GOVERNO IMITA CESAR CIELO E:  NADA... NADA...

Ai está caros leitores,  a prova de que a grandeza de um governo, pode ser medida também por pequenas obras ou atitudes que ele venha a realizar. Estão anunciando em larga escala, que milhões de brasileiros saíram da linha da pobreza, e “misteriosamente” passaram para a classe média. Pois bem, segundo anúncio do próprio IBGE, tal fato pode ser detectado, quando de visita pesquisa daquele órgão. Ao chegar numa casa humilde, localizada em uma favela ou um bairro pobre  da periferia, onde a moradia pode ser denominada de casebre; onde o abastecimento de água é precário; rede de esgoto é a céu aberto, somados a outros problemas mais, a família que ali reside, passa automaticamente a fazer parte da classe média, se na sua residência tem: geladeira, fogão a gás, televisão, micro ondas, computador e outros eletrodomésticos  mais. Estão gastando 50 bilhões de reais para realização da Copa do Mundo de 2014. No entre tanto, não há simplesmente um local apropriado, nem há patrocínio do governo, para que um nadador do quilate de Cesar Cielo,  possa aqui dentro do Brasil, realizar o treinamento necessário, o que o obrigou a realizar esse treinamento nos EE. UU. Tendo conquistado  recentemente, mais uma medalha de ouro, além do título de nadador mais veloz do mundo nos 50 metros, ele desabafou, criticando esse governo e o anterior, chegando a citar que no governo LULA, após ganhar uma medalha de ouro, foi chamado pelo governo para mostrar o feito, no que se recusou, por achar que estavam querendo usá-lo, para promover o governo.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DOMINGUINHOS . . .

DOMINGUINHOS “DE VOLTA PRO ACONCHEGO” DO CÉU


Gente, imaginar que tantos seres ditos humanos, estão por ai a vagar, cometendo todo tipo de atrocidades, sob os olhares complacentes das autoridades que, impossibilitados de poderem tomar decisões mais enérgicas, ficam a mercê das leis, as quais deixam transparecer que foram criadas para beneficiarem os infratores. E são esses ditos seres que, gozando dos privilégios que as leis lhes conferem, escarnecem dos que honesta e honradamente cumprem com as suas obrigações pessoais, chegando ao extremo de ainda, direta ou indiretamente, levar alegria, conforto e bem estar a quantos dele se acerquem, ou tenha conhecimento de suas boas ações. Assim é que, enquanto os que vivem à margem das leis, perambulam por ai, vivos e até com saúde, pessoas de bem, conscienciosas em seus propósitos, partem repentinamente, deixando uma lacuna em nossos corações, como foi o caso recente da morte do Cantor, músico e compositor Dominguinhos, autor de verdadeiras obras de arte musical; que DEUS o tenha junto a Ele..

AGORA A PRESIDENTE DILMA . . .

AGORA A PRESIDENTE DILMA TERÁ PAPAS NA LÍNGUA


Sim caros leitores; simbolicamente já se sabe por que o Papa Bento XVI renunciou ao mandato. Sabedor de que tinha que vir ao Brasil, para participar da Jornada da Juventude, ele analisou bem os prós, (que levavam uma goleada dos contra) e decidiu não correr esse risco. Já o Papa Francisco, que mal comparando, não iria rejeitar a oferta, já que estava na lista dos pretendentes ao Pontificado. Voltando a Bento XVI, ele imaginou chegar no Rio de Janeiro e por qualquer motivo não poder descer no Galeão e ter que descer no aeroporto Santos Dumont, onde numa cabeceira é o mar e na outra também, e a pista é curta. Ele deve ter imaginado que, do Galeão ao centro, tem que se passar por aquelas avenidas coloridas amarela e vermelha, arriscando-se a achar uma bala perdida no trajeto. Ele se imaginou acometido de um mal súbito em Brasília, e ter que ser atendido, no Hospital de Base, aquele onde Tancredo contraiu bactéria. Imaginou ainda, ter quer ir do Rio de Janeiro a Aparecida do Norte, em avião da Força Aérea e os aviões estarem todos ocupados, com Renan num casamento, Michel Temer assistindo um Grenal, e os outros três aviões já reservados também para políticos, em seus inocentes passeios. Muito embora, meu artigo deva ser considerado uma suposição, tudo que ai está procede.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

ATENÇÃO APOSENTADOS . . .

ATENÇÃO APOSENTADOS DE TODO O BRASIL ACORDEM.

Senador Paulo Paim recebe o Projeto de Reajustes dos Benefícios da Previdência Social na Comissão dos Direitos Humanos Qui, 13 de Junho de 2013 12:10.  E os aposentados, vão ficar de fora dessas manifestações? Afinal de contas, ninguém mais do que eles, tem sido prejudicado, no tocante aos seus benefícios. O senador Paulo Paim, tem um projeto de recuperação dos benefícios e, acaba de receber mais uma sugestão a respeito. Para que se tenha uma ideia, no ano 2000, o teto do INSS, correspondia a 80% de dez salários mínimos. Hoje se projetarmos tal índice, ficaria assim: 80% de 10 salários mínimos hoje é igual a $5424. No entanto o teto do INSS é de $4019, para quem se aposenta hoje. Mais para quem já é aposentado, recebe (como se o teto fosse) somente $3400, o que vem a ser  60% do que realmente deveria receber, ou $2.000,00 reais a menos. Por tanto, vamos combinar o nosso dia de se manifestar, e procurar reaver o nosso próprio benefício.

DILMA ESQUECE NEWTON . . .

DILMA ESQUECE NEWTON E FICA  SEM REAÇÃO

Sim caros leitores;  a julgar pela indignação, que deve ter se apossado da Presidente, ao ver a ação dos manifestantes pelas ruas  e praças da cidade, num movimento sem precedentes - desde a queda do Collor de Mello, suas atitudes foram muito pacíficas e amenas, quando do seu pronunciamento à nação, usando de um tom cauteloso, onde apenas se limitou a condenar os atos de selvageria, praticados por alguns mais exaltados, ou até que foram premeditadamente com aquelas intenções. Pela primeira vez, a Presidente fez um pronunciamento, sem que tivesse, para promover o seu governo, usado dos efeitos causados pelas ações sociais, carro chefe do seu prestígio ou popularidade atual. Quem sabe ela deve ter sentido, que é muito pouco, encher a barriga do povo de bolsas diversas, inclusive de alimentação, sem que esse mesmo povo, tenha um local adequado, com médicos, ambulatório, hospitais, medicamentos  e condições normais de atendimento, caso um mal súbito tenha atingido, os beneficiados por aquela alimentação, patrocinada por ela. Assim sendo, a Lei de Newton deixou de ser aplicada pela Presidente, substituindo a reação, por uma calma e por que não dizer doce, expressão no seu discurso. 

POLÍTICO É IGUAL ALAVANCA . . .

POLÍTICO É IGUAL ALAVANCA BASTA TIRAR O APOIO...


“Dê-me um ponto de apoio: levantarei o mundo”,disse Arquimedes três séculos antes de nossa era. Como se vê sem o apoio, o eminente matemático não conseguiria realizar o seu intento. Daí a comparação que faço com os políticos, os quais desmoronam emocional e fisicamente, quando o apoio deixa de contemplá-los. Não é de se estranhar, que a Presidente Dilma, tenha 39 Ministérios, com a finalidade de premiar, a quantos  partidos ela deseje ter o apoio. Não é de se estranhar também, que dos 513 deputados, 430 façam parte da base aliada. Porém grande parte do apoio necessário vem do povo, o qual faz qualquer alavanca política deixar de funcionar, quando resolve retirar o seu importante apoio.

D. DILMA RESPEITE AO MENOS . . .

D. DILMA RESPEITE AO MENOS A IGNORÂNCIA DO SEU POVO.

A proposta do Executivo para o Congresso sobre o plebiscito da reforma política prevê a consulta pública sobre cinco temas: financiamento de campanhas, sistema eleitoral, suplência de senadores, coligações partidárias e voto secreto. O Brasil é o número 85, dentre os 100  classificados no IDH, (Índice de  Desenvolvimento Humano)  por tanto,  bem  abaixo de países inferiores economicamente a nós brasileiros. Temos brasileiros que não jogam na loteria esportiva, por que não sabem fazer um “X”. Que conhecimento tem esse povo, para saber e responder, sobre questões relacionadas a: financiamento de campanha pública e privada; voto distrital simples  ou misto; suplência de senadores; coligações partidárias e voto secreto. Tenha dó minha querida Presidenta. Retire essa palha trançada que da forma à peneira, e fique só com o aro que resultará. Coloque-o então contra o sol, e deixe que os seus raios transpassem por entre o círculo, sem nenhum obstáculo, que possa tornar difusa sua luz. Só o fato de nessa proposta, não conter nenhum item, que vá direta e eficazmente, ao encontro dos anseios do povo, os quais sem uma educação de qualidade; sem assistência médica e hospitalar eficiente; assistindo filmes, onde os mocinhos são os bandidos e as vítimas destes, são os parentes mortos em assaltos;  pais, filhos,  esposas, mostrados em vídeos, captados por câmeras estrategicamente colocadas, e mal denominadas de câmeras de segurança,  já que não dão segurança a ninguém. Vai aqui um conselho  em forma de canção: “ Reconheça  a queda e não desanima / levanta sacode a poeira e dá a volta por cima.”

segunda-feira, 17 de junho de 2013

NO TEMPO EM QUE A ANGÉLICA . . .

NO TEMPO EM QUE A ANGÉLICA CANTAVA  VOU DE TAXIIIII?


É difícil acreditar no que aconteceu e está acontecendo. No início do ano estive em Curitiba, onde vi em vários lugares tradicionais, como praças e outros, vários locais destinados a ponto de taxistas, onde são feitos recuos nas calçadas, providos ainda de um abrigo - por mais simples que seja, mas que permita ao condutor do veículo, ficar fora do carro sem tomar diretamente chuva ou sol, enquanto aguarda um chamado ou um passageiro naquele ponto. Torno a repetir, mas é necessário. Acertadamente, a Polícia Rodoviária Federal, retirou os taxistas de cima da praça, ( no Redondo) onde por não ser local apropriado para estacionar, a medida teve sentido. Acontece gente, que após esse evento, a praça foi transformada em estacionamento e mais, a praça foi ainda secionada, criando-se uma via de acesso, por cima ou por dentro dela. E essa discriminação com os taxistas, é temporária ou definitiva?  Porque só eles não podem?

PRESIDENTE DILMA DÁ UM NÓ . . .

PRESIDENTE DILMA DÁ UM NÓ E AMARRA O POVÃO


Gente, ai está mais uma forma de garantir o sucesso de duas eleições. Com  essa medida mais recente, a Presidente Dilma terá atrelada a si, todo o eleitorado que se aventurar e adotar a “BOLSSA NOVA”. Sim caros leitores, ao instituir o crédito para compra de móveis e eletrodomésticos, “subsidiados” ou com juros de 0, 48% ao mês, aquele que contrair $5.000.00 reais, estará comprometido por 48 meses, com uma prestação não menor que $100,00 reais, onde ainda durante esse tempo, terá duas opções:  se vangloriar por ter recebido  tal benefício, ou se maldizer se essa prestação, vier a lhe causar complicações. Dias atrás já escrevi que o presente governo, esta mais para aquele quadro do programa Silvio Santos, o “TUDO POR DINHEIRO”. Não sei se os leitores já prestaram atenção, como esta sendo levado o povão. Suas “necessidades aparentes”, são  cuidadosamente estudadas e, se trouxerem o benefício que o governo pretende, entra em ação aquele bordão do Silvio Santos: “QUEM QUER DINHEIRO?” Daí, como os aviõezinhos do Silvio, o dinheiro é jogado num piscar de olhos, tirados não se sabe de onde, aguçando os olhares incrédulos, dos que as vezes nem necessitando, se aventuram incentivados por uma falsa benesse. No nordeste, onde estive recentemente, para ir À CAIXA ECONÔMICA, retirar o cartão e posteriormente o dinheiro, o então sorteado pela Presidente, terá que transpor uma valeta de esgoto, que corre a céu aberto, na frente de sua casa,  na ida e na volta, enquanto aquele valor retirado, juntado aos demais da sua cidade, poderia estar construindo, a rede de esgoto, que por ficar debaixo da terra, não é vista e nem dá voto.

domingo, 9 de junho de 2013

OS RÉUS FORAM SOLTOS . . .

OS RÉUS FORAM SOLTOS POR
QUE A JUSTIÇA ASSIM O “KISS”



Quem parte leva saudade de alguém / que fica chorando de dor. Essa é parte da letra de uma canção, que de certa forma, traduz o sentimento profundo de quem por um motivo qualquer, se ausenta saudoso, enquanto quem fica chora de dor. No caso presente aqui comentado, quem partiu não levou nada; deixou para trás, saudade, tristeza melancolia e dor. Se no incêndio da boate em Santa Maria, o dono da boate, e o vocalista da banda, tivessem perecido junto aos 242 mortos, eles estariam reconhecidos, como culpados e condenados, pois no lugar para onde iriam, não haveria como saber se seriam réus primários ou não; não haveria como saber se eles teriam endereço fixo; não haveria como saber se lá, eles ofereceriam risco à sociedade celeste. Mas eles estão aí, vivos, leves e soltos, com a complacência da justiça, sob a penosa alegação, de que a comoção popular, foi abrandada pelo tempo.


#Kiss
#boatekiss

PRESIDENTE DA CAIXA FAZ ...

PRESIDENTE DA CAIXA FAZ INVEJA AO MISTER “M”.

O Presidente da Caixa Econômica Federal, usando de todas as atribuições que lhes conferidas, ainda criou mais uma, quando desconfiando que um boato sobre a Bolsa Família, poderia prejudicar a imagem do governo, se antecipou e liberou todos os saques num só dia, onde sabe-se que os mesmos são escalonados, num período de quinze dias para os saques. Conclusão, os boatos sobre o Bolsa Família ganhou às ruas, e o povo mais do que preocupado, lotou as agências de todas as instituições bancárias e, a cada saque antecipado que efetuavam, iam espalhando a notícia de que, alguma coisa esquisita estava acontecendo, já que nunca conseguiram sacar antes da data pré-determinada. Os governantes que “nada sabiam”, (acreditem) jogaram no ar a hipótese de quem poderia ter causado tão informação, até que uma Ministra de Estado arriscou declarar que, só poderia ser coisa da oposição, para desestabilizar o governo.

Na segunda feira em entrevista, o vice da Caixa, declarou que a liberação dos saques pela caixa, só foi efetuado no sábado após o boato de que o Bolsa Família ia acabar. Dias depois é que O Presidente da Caixa declarou, que a liberação dos saques foi realizada na sexta feira, apresentando um motivo pouco convincente, que justificasse uma mudança radical no calendário, até por que, mesmo que ele tivesse avisado que os saques estariam liberados, todos num só dia, os bancos teriam que abrir no final daquela semana, para municiar com “notas”, os caixas eletrônicos.

sábado, 25 de maio de 2013

DESONESTIDADE EPIDÊMICA . . .


DESONESTIDADE EPIDÊMICA
SE ALASTRA NO BRASIL

Gravação feita ao caso, registrou o  momento em que um desses seres chamado de humano, ordenava ao seu auxiliar na tarefa que este cumpria naquele momento. Atentem bem, para a recomendação: “separe o  leite do meu filho, antes de efetuar a mistura. Gente. Este ser parcialmente humano, teve a preocupação de não levar  um leite adulterado, que poderia até fazer mal à saúde do seu filho. Pergunta-se então: e os milhares de filhos, pais, mães, enfermos ou não, que iriam ingerir aquele produto maléfico,  alterado por uma mente maléfica?  Dias atrás fiz comentário sobre a desonestidade, onde classifiquei como uma doença que não tem vacina. E é essa doença, tal qual uma epidemia, que assola o pais  de norte a sul, nas mais diversas formas e modalidades, sem controle, além de não encontrar na justiça, maneiras de punir efetivamente os faltosos, os quais, se vangloriam, escarnecendo dos que honradamente, ainda se dignam ostentar o título de honestos.  

A SECA QUE NENHUM . . .

A SECA QUE NENHUM
POLÍTICO QUER MOLHAR

Mais parecendo um filme de terror, foi ao ar ontem o programa da Rede Globo, intitulado PROFISSÃO REPÓRTER.  Sem querer desmerecer os países que por ventura, tenham no seu dia a dia, situações vexatórias como as presenciadas na reportagem que foi ao ar ontem à noite, custa acreditar que  a citada reportagem, teve suas cenas, tomadas no mesmo pais onde um projeto para um estádio de futebol, teve seu custo fixado em 700 milhões  de reais e, nesse mesmo projeto, diga-se de passagem, sem nenhuma alteração de destaque, foram gastos mais 500 milhões de reais, ou 71% a mais, ou ainda quase o dobro. As cenas da citada reportagem, não podem ter sido tomadas, no mesmo país, onde num colégio fundamental, situado no polígono da seca -  por tanto no nordeste, numa sala especial para professores e funcionários, um galão de água mineral estava à disposição destes, enquanto os alunos, bebem um líquido amarelado, barrento pode se dizer, proveniente de um carro pipa, cujo qual, recolheu a água num barreiro, onde animais pastavam e, matavam também a sua sede, com aquele líquido inominável, por não se parecer com nada, que pudesse ser ingerido, por animais, quanto mais um ser humano. Inquirido pelo reporter, por que eles tomavam aquela água mineral e os alunos, água contaminada do barreiro, o professor respondeu: “de que adiantaria eles tomarem água mineral na escola, se quando chegarem em casa vão tomar água contaminada do barreiro?

sexta-feira, 3 de maio de 2013

GOVERNO CRIA OFICIALMENTE . . .


GOVERNO CRIA OFICIALMENTE
A LEI DA INFORMALIDADE



Como é do conhecimento de todos,  a informalidade se dava justamente, por que não havia nada que a amparasse. Presentemente, ao criar a lei das domesticas,  o governo determinou que, empregar uma doméstica por dois dias numa semana, não constitui vínculo empregatício, não necessitando assinar carteira de trabalho. Conclusão: as patroas,  estão contratando várias empregadas por dois dias semanais, fugindo das obrigações da CLT e, beneficiando-se da recente  lei da informalidade, criada formalmente pela Presidente Dilma. A Presidente a partir de ontem - no seu discurso de 1º de maio, passará a usar como plataforma a “conquista das domésticas”, já que ela anunciou que as domésticas passariam a ser amparadas pelas leis trabalhistas. No entanto, a dificuldade para que, efetivamente haja essa mudança radical, muita regulamentação  há de ser proposta, quando na realidade deveria ter sido estudada antes. Mas as eleições estão aí. Os adversários estão se fortalecendo com os pontos fracos do governo; mais jacarés terão que ser mortos, para confeccionar mais bolsas para o povo, como a  recém  criada bolsa cultura. O ditado diz: quem tem culpa tem medo.

O FRUTO SAI IMPERFEITO . . .


O FRUTO  SAI  IMPERFEITO
SE A  ÁRVORE TINHA DEFEITO


Sim caros leitores, noticia recente vem dos E.U.A., onde a idade penal, é a partir dos oito anos de idade. Um pai deu de presente ao filho de cinco anos uma espingarda de caça. De posse dela ao  manuseia-la, disparou “acidentalmente” (não se sabe), e matou a irmã, de menor idade ainda. O que fazer?  Reduzir a idade penal, ou declarar que o adulto, ainda não tinha idade para ser pai?  Aqui vai a resolução de um juiz, atribuindo ao pai a responsabilidade que o filho não poderia ter por ser menor. Pai é responsabilizado por acidente de carro causado pelo filho  Pai de motorista causador de acidente em Minas Gerais deve responder pelos danos causados. A decisão é da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça que condenou o dono do carro, o pai, ao pagamento de indenização por acidente cometido pelo filho que matou uma jovem de 19 anos. 

No caso, os familiares da vítima entraram com ação pedindo danos morais e materiais contra o pai do condutor e proprietário do veiculo. A ministra fixou a indenização por danos morais em 300 salários mínimos. Quanto aos danos materiais, os pais receberão um terço da remuneração da vítima até que ela completasse 25 anos e depois cairia pela metade até o período em que ela tivesse 65. 


MINISTRO FAZ JUSTIÇA . . .


MINISTRO FAZ JUSTIÇA
ANTES DE PRENDER MENOR.


Sim caros leitores; o Ministro da Justiça, não fará justiça com as próprias mãos, pois assim o  fará, se usar a sua assinatura, para impor essa lei de redução da idade penal. Será foi esquecido  de que, o que um menor pratica de transgressão à lei,  o pai é responsável?  Não estarão os pais, dando uma de Pilatos do século XXI,  “lavando as mãos”, e deixando para a justiça, punir os infratores menores, os quais já deveriam sair de casa, cientes do que é certo e errado, já que não nasceram errando? Crianças e adolescentes atirando e esfaqueando nas escolas, é o que se vê no dia a dia.  A pesquisa indica  que,  93% dos brasileiros, querem a redução da idade penal. Façam uma pesquisa, perguntando aos brasileiros  o que eles preferem: ver um vizinho com uma cinta, surrando o  filho na tentativa única de educá-lo, ou ver chegar a policia à sua casa, e levar o seu filho (não o  do vizinho),  e conduzi-lo para uma penitenciária? Vejam  a seguir, uma notícia extraída na internet.


domingo, 28 de abril de 2013

ESTRADA NO OESTE . . .

ESTRADA NO OESTE E FERRO NO NOROESTE (3) 


Mais um estudo de traçado da Ferrovia Cascavel-Maracajú, está sendo proposto pelo deputado Zeca Dirceu, somando-se a muitos já realizados por outros políticos, desejosos de ampliarem seus currais eleitorais. Mal sabe o Ilustre deputado que, no ano de 1991, portanto 22 anos atrás, já havia o projeto da Ferroeste vir até Guaira, com extensão futura ao Mato Grosso do Sul. Para auxilia-lo em suas pretensões, e diminuir custos de construção e compras de materiais, sugiro que enquanto ele elabora o projeto, mande uma turma especializada, desmontar 700 quilômetros de ferrovia, do chamado Trecho da Ferrovia Norte-Sul, totalmente pronta, que jamais viu um trem ou sentiu este sobre a linha, e que, por vinte anos se arrasta, servindo de cabo eleitoral, desde a época do Sarney, passando por FHC, e o nosso digníssimo Ex, o qual aproveitando a sigla, eu diria que tem PAC com o demônio, por ter o corpo fechado e ninguém conseguir incriminá-lo, apesar de várias denúncias graves. Em 1991, o agora deputado Zeca Dirceu, tinha doze anos e, nem pensava que, enganar incautos era tão fácil assim, fazendo uso da política.

DOMÉSTICAS SONHANDO . . .


DOMÉSTICAS SONHANDO E PATROAS SEM DORMIR.


Parece coisa combinada, no âmbito da cúpula do governo. Ao invés de elaborarem um estudo, capaz de analisar com profundidade a pretensão, quanto às empregadas domésticas, ao ponto de desistirem, ante a impossibilidade da intenção, não: a Presidente Dilma no afã de arrebanhar mais alguns milhões de votos das domésticas desamparadas, anuncia que elas serão enquadradas nas leis trabalhistas, com os direitos que os demais trabalhadores possuem. E é isso mesmo; se estão enquadradas, os direitos serão os mesmos. Quem trabalha numa indústria de grande porte, tem hora extra, adicional noturno, fundo de garantia e tudo mais. Quem trabalha num supermercado modesto, se é registrado, tem o mesmo direito. Assim sendo se o patrão é rico, classe média ou pobre, a justiça do trabalho não prevê isso, no caso das domésticas; assim sendo direitos iguais. Ai que vem o engodo: se a Presidente Dilma anuncia que as domésticas vão ter os mesmos direitos, quem é o senador Romero Jucá - que pertence à base aliada do governo, para propor 5% como recolhimento do FGTS? A combinação fica explícita aí; a Presidente Dilma para não perder ponto, e fazer mais ainda, diz categoricamente: “EU SOU CONTRA”. Captaram a tramoia?

ESSE ESTATUTO É . . .

ESSE ESTATUTO É COISA DE CRIANÇA.


Caros leitores; todos nós somos testemunhas, do quanto se elevou; do quanto se protegeu e o quanto de “corda”, que foi dado à criança, ao infante e ao adolescente. À criança, foi oferecida uma proteção, até certo ponto exagerada, com relação aos pais, onde estes não poderiam se quer elevar a voz, para chamar a atenção do filho, por este agir de forma inconveniente, com a educação a ser dada. Castigo físico nem pensar, contrariar também não é recomendável. Em assim sendo, é comum hoje a criança autoritariamente dizer aos pais: vocês estão invadindo minha privacidade, ou ainda, se baterem em mim, vou denunciar ao conselho tutelar. Agindo dessa maneira, quem deveria ser considerado criança, tem atitudes de infante. Ao infante por sua vez, também lhes foram oferecidas, condições capazes de transforma-los em adolescente e, lá pelas tantas em adulto. Na qualidade de intocável, o jovem em geral criou “asas”, e passou a fazer uso sistemático, das prerrogativas que lhes foram conferidas. Tendo sido ultrapassado os limites - que os orientadores não previram, pretendem reduzir a idade penal para 16 anos. Em recentes assaltos, havia menores de quinze anos; Num arrastão em um restaurante em são Paulo, um menor de treze anos comandava a operação. O que estão fazendo para punir os menores de 18 anos hoje, com certeza não será suficiente para punir os menores de 16 anos no futuro. Com a palavra os sábios orientadores.

O REI SÁBIO . . .

O REI SÁBIO QUE ADMITIU O BURRO 

Era uma vez um rei que queria ir pescar. Ele chamou o seu Ministro Meteorologista e pediu-lhe a previsão do estado do tempo para as próximas horas. Este assegurou-lhe que não iria chover. No caminho, ele encontrou um camponês montando seu burro que, ao ver o rei, disse: - "Majestade, é melhor regressar ao palácio porque que vai chover muito." É claro que o rei ficou pensativo: - "Eu tenho um Ministro Meteorologista muito bem pago que me disse o contrário. Vou seguir em frente." E assim fez ... e, claro, choveu torrencialmente, a pescaria ficou estragada e o rei encharcado e resfriado. Furioso voltou para o palácio e despediu o Ministro. Ele convocou o camponês e ofereceu-lhe o cargo, mas este, sincero (não era político), disse-lhe: - "Senhor, eu não entendo nada disso, mas se as orelhas do meu burro estão caídas, significa que vai chover." O rei então usou a lógica e nomeou o burro. Assim começou o costume de nomear burros que, desde então, têm as posições mais bem pagas nos governos. A presente estória, de tempos remotos, tem muito a ver com situações de hoje, onde políticos em muitos casos, são nomeados e bem pagos, sem oferecer o retorno funcional que se pretende.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

DA AMIZADE VIRTUAL À AMIZADE REAL.


DA AMIZADE VIRTUAL À AMIZADE REAL. 

Gente, já imaginaram, viajar para um lugar distante para conhecer uma pessoa que você não conhece? Há qualquer coisa de pleonasmo nessa frase, mas é isso mesmo, com ou sem; sair para conhecer uma pessoa que você não conhece, é mesmo estranho. Como será possível esse encontro se não se conhecem. Quando se der o encontro, o que conversarão se não há assunto em pauta. Como identificar e determinar onde isso se dará. Haverá credibilidade de ambas as partes, para que não se esteja sendo objeto de uso nesse encontro, para outros fins, que só não a amizade propriamente? Não caros leitores, não haverá nenhum contratempo; bastará o desejo desse conhecimento mútuo, aliada a sinceridade, honestidade, respeito e consideração, além do essencial, demonstrar amizade. Vivi isso dias atrás, e estou agradecido a essas pessoas, que me proporcionaram esse momento incomum. Mesmo fora de época, só posso dizer: “FELIZES EM NATAL”

A EUFORIA DAS DOMÉSTICAS E O . . .


A EUFORIA DAS DOMÉSTICAS E O DESESPERO DOS PATRÕES. 

Aqui está caros leitores: mais uma ideia de políticos, que deixará a nação em polvorosa, onde eles não estão nem aí para o que poderá acontecer. Ninguém é contra a melhora de alguém, porém proporcionar a melhora pretendida, atabalhoadamente, com a pressa de quem deseja se reeleger, e deixar que a bomba estoure nas mãos do último que a segurar, ai é bom de mais. Atentem agora para isso: Se a sua empregada doméstica precisar fazer uma hora extra, lembre-se de que ela terá de descansar 15 minutos antes de começar. Se você precisa de muitas horas extras, atente que ela não pode exceder dez horas por semana. Se dorme ou não no emprego, ela terá de ficar 11 horas sem trabalhar depois de encerrada uma jornada. Atenção: ela não pode comer em menos de uma hora em cada refeição. Se ela demorar mais de dez minutos para entrar no serviço, trocar de roupa ou tomar banho na hora da saída, esse tempo será contado como hora extra. Se ela dorme no quarto com uma criança ou um doente, terá de ser remunerada com adicional noturno e eventualmente hora extra por estar à disposição daquela pessoa. Se você tiver de compensar em outro dia as horas a mais que ela trabalhou no dia anterior (banco de horas), lembre-se de que isso tem de ser previamente negociado com o sindicato das domésticas. Se você concede à sua empregada um plano de saúde e, se ela se acidentar e for aposentada por invalidez, o plano terá de ser mantido pelo resto da vida. Se, para melhor controle do seu desempenho, você estabelecer metas e tarefas diárias que sua empregada considere exageradas, ela pode processá-lo por danos morais. E se você não pagar a indenização que o juiz determinar, ele penhorará (online) o saldo da sua conta bancária - sem prévio aviso. José Pastore é professor de Relações do Trabalho da FEA-USP e membro da Academia Brasileira de Letras.

QUANDO COMEMORAR A MORTE É POSSÍVEL.

QUANDO COMEMORAR A MORTE É POSSÍVEL. 

Caros leitores; está mais do que provado que, enquanto não se fizer um programa de governo detalhado no país, e de forma consciente, colocando em ordem cronológica, a aplicação desse programa, o mundo viverá essa aberração de ideias e ideais, protagonizado por esses políticos de meia tigela, os quais, vão fazendo e desfazendo ao bel prazer, o que eles determinam, enquanto tiram da pauta, ideias mais malucas dos que o antecederam. Digo isso por que, a cada governo que entra, é um novo país que se apresenta, deixando atônitos os cidadãos, os quais ficam totalmente desnorteados, sem saber quem tem ou quem tinha razão. Poderia citar aqui inúmeros exemplos, mas vou me ater ao presente momento, comparando com outro de trinta anos atrás. Boa parte da população da Inglaterra, está comemorando a morte da ex Ministra Margareth Thatcher. Sabem por quê? Simplesmente por ter a ex Ministra, feito cortes nos benefícios sociais que eram largamente oferecidos e, privatizado as empresas estatais que, “como em todo país que se preza”, serve de cabide de emprego, se gasta dinheiro a rodo e nada se produz. Enquanto isso aqui no Brasil, se comemora a vida da Presidente Dilma, a qual contrariamente a ex Ministra, cria programas de assistências a torto e a direito, e se diz contrária a privatização. Qual será a atitude normal dos aposentados, no dia em que morrerem, o Lula, a Dilma, Romero Jucá, Renan Calheiro e tantos outros que ajudaram a denegrir suas imagem e a diminuir o poder aquisitivo desses coitados? CHORAM OU FAZEM FESTA...